buscar
por

Em viagem à África, Francisco pede orações pelas vítimas do furacão Dorian

O Papa Francisco deu início nesta quarta-feira a sua  a 31ª viagem apostólica, desta vez com destino a Maputo, capital de Moçambique. As atividades oficiais do Papa terão início na quinta-feira, com a visita de cortesia ao presidente no palácio presidencial “Ponta Vermelha” e o encontro com as autoridades, com a sociedade civil e o corpo diplomático.

Antes de deixar sua residência, a Casa Santa Marta, o Papa recebeu 12 pessoas acolhidas pelo Centro Astalli e pela Comunidade de Santo Egídio, provenientes de Moçambique, Madagascar e Maurício. O grupo estava acompanhado pelo Esmoleiro, cardeal Konrad Krajewski.

Esta manhã, com um tuíte, Francisco convidou os fiéis a se unirem a ele em oração, para que “Deus, Pai de todos, consolide em toda a África a reconciliação fraterna, única esperança para uma paz sólida e duradoura”.

Pedido de oração

Já durante o voo, Francisco vez um outro convite após ser informado sobre a devastação causada pelo furacão Dorian, sobretudo nas Bahamas.  O Papa pegou o microfone do avião para convidar a uma oração pessoal todos aqueles que estão partilhando com ele a longa viagem rumo ao sul do continente africano.

“Eu gostaria de convidar vocês, cada um em seu coração, a fazer uma oração pelas vítimas do furacão nas Bahamas: são pobres pessoas que repentinamente, de um dia para o outro, perdem a casa, perdem tudo, inclusive a vida. Cada um em seu coração faça uma oração por estes irmãos e irmãs que estão sofrendo (por causa) deste furacão nas Bahamas. Obrigado.”

Vamos nos unir ao pedido do Papa Francisco e direcionar nossas orações a estes nossos irmãos que perderam tudo e que estão enfrentando esta catástrofe.

COMENTÁRIOS