buscar
por

Dom Sevilha abençoa meninas que pagavam promessa e abraça sua mãe na romaria das mulheres

Depois do trajeto do Santuário Divino Espírito Santo até à Prainha as mulheres que participaram da romaria foram recebidas por Dom Sevilha que presidiu  à Celebração. Além  de balões coloridos, gestos, cantos, aplausos e muita emoção a celebração teve momentos surpreendentes. Antes da proclamação da Palavra uma grávida conduziu a Bíblia pela rampa de acesso ao palco e entregou ao Bispo Auxiliar que reverenciou. O encontro de Dom Sevilha com a Palavra e a mulher grávida foi aplaudido pela multidão que se emocionou.

Durante a homilia, Dom Sevilha começou dizendo “trouxe um recado de Deus pra vocês. Vocês são lindas”. O aplauso foi enorme e assim ele introduziu o assunto que desenvolveu rapidamente. Pediu força para as mulheres que cuidam dos filhos sozinhos e disse “ai da Igreja se não fossem as mulheres”. Falou que as mães não devem se preocupar com os erros de filhos grandes, mesmo sabendo que elas se preocuparão. “O papel das mães é rezar pelos filhos, disse, e acrescentou pode até sofrer, mas não se culpe”. Lembrou que o Estado do Espírito Santo é o primeiro em violência contra a mulher e disse que a educação pode mudar isso se a família começar em casa ensinando os meninos a respeitarem as mulheres e as meninas a se respeitarem desde cedo na própria casa.

A homilia terminou com Dom Sevilha falando de sua alegria neste dia, primeiro por contar com a presença de Nossa Senhora, sua Mãe e em segundo lugar por contar com a presença de sua mãe de sangue, que por uma graça especial o visitava neste dia.

Durante a celebração surgiram duas meninas vestidas de Nossa Senhora acompanhadas pela mãe e avó que cumpria uma promessa. Uma das meninas teve câncer e foi curada e a outra está em processo de cura. Ela fez de tudo para chegar ao palco e pedir uma bênção para as duas. Dom Sevilha atendeu-as no final da Eucaristia e comoveu a todos os presentes com a atitude de acolhimento e carinho para com as três. Ele abraçou, beijou e abençoou as meninas. Que Nossa Senhora da Penha proteja e as ampare no crescimento humano e de fé.

COMENTÁRIOS