buscar
por

Dom Geraldo Lyrio Rocha celebra Jubileu de Ouro Sacerdotal

O Jubileu de Ouro Sacerdotal de Dom Geraldo Lyrio Rocha, foi comemorado nesta terça-feira com uma Missa de Ação de Graças na Igreja São Pedro dos Clérigos, em Mariana (MG), cidade onde ele atua como arcebispo.

Por ser filho destas terras (ele nasceu em Fundão, onde também foi ordenado presbítero) e ter atuado na Arquidiocese de Vitória e também na Diocese de Colatina, Dom Geraldo vem a Vitória no dia 10 de setembro para também celebrar com familiares e amigos seus 50 anos de ordenação presbiteral com uma Missa solene na Catedral Metropolitana de Vitória. Outras comemorações já aconteceram em Colatina e em Fundão no mês de julho.

Gratidão

Durante a missa em Mariana, Dom Geraldo agradeceu a Deus por sua caminhada dentro da Igreja.

“Louvo e bendigo a Deus pelo dia 15 de agosto de 1967. Era uma terça-feira, como hoje, às 10h, fui ordenado presbítero em Fundão (ES), minha terra natal. Esse foi um dos dias mais felizes de minha vida. Agradeço a Deus o dom do ministério ordenado que me configurou a Cristo, bom pastor, sem nenhum merecimento de minha parte, mas unicamente por desígnio insondável da sua divina misericórdia”, disse dom Geraldo.

 

COMENTÁRIOS