buscar
por

Didática, mística e espiritualidade marcam encontro de articulação da Pastoral da Educação na Província Eclesiástica do Espírito Santo

O Encontro de Articulação da Pastoral da Educação na Província Eclesiástica do Espírito Santo, realizado na Mitra Arquidiocesana de Vitória no último sábado (25 de maio) com o objetivo de organizar e articular o trabalho da Pastoral da Educação no estado do Espírito Santo, contou com a presença de representantes da Arquidiocese de Vitória e das Dioceses de Colatina e São Mateus.

Na ocasião, foi feito um estudo detalhado do Documento 110 da CNBB “Pastoral da Educação: Estudo para Diretrizes Nacionais” e, a seguir, traçadas ações para organizar e articular o trabalho pastoral na província.

O estudo foi conduzido pelo professor Anderson Mendes Batista, membro da Equipe de Colaboradores do Setor Educação da CNBB e da Equipe Executiva da Pastoral da Educação do Leste 2 e assessorado pelo Pe. Júlio César Evangelista Resende, da Diocese de Oliveira (MG), que também faz parte da equipe executiva.

Para Elizabeth Lopes, representante da Arquidiocese de Vitória, o evento foi bastante produtivo e proveitoso“O encontro esbanjou em qualidade, mística, espiritualidade. Foi excelente também porque foi pensado com uma ótima dinâmica didática e conteúdo”, comemorou.

No final do encontro, foram traçadas ações pastorais importantes,  dentre elas, a realização de um encontro interdiocesano anual para agentes da Pastoral da Educação no início de 2020 e um encontro, previsto para acontecer em julho deste ano, para articulação da Pastoral da Educação na Arquidiocese de Vitória e na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.
Todos os participantes ficaram motivados com o trabalho da Pastoral da Educação que é tão importante para a evangelização.

COMENTÁRIOS