buscar
por

Coronavírus e a oração do Papa. Artigo de Edebrande Cavalieri

O exemplo do Papa Francisco diante da pandemia do coronavírus é a reflexão que o professor Edebrande Cavalieri nos propõe durante esses dias difíceis.

“Agora acabamos de ver o Papa saindo do Vaticano de maneira privada para visitar a Basílica de Santa Maria Maggiore. Ali reza à Virgem Maria e depois percorre um trecho da Via del Corso, a pé, como se estivesse realizando uma peregrinação até chegar à Igreja de San Marcello al Corso onde se encontra um Crucifixo de 1522 que foi levado em procissão pelas ruas de Roma numa longa oração pelo término da “Grande Peste”. Era a Peste Negra que se tornou uma pandemia também e dizimou um terço da população europeia e asiática. Agora novamente a humanidade está diante de uma pandemia em que os recursos médicos de ponta não são suficientes para impedir a morte de tantas pessoas.
As imagens mostram o Papa como um homem de profunda fé, compenetrado, sentindo as dores do mundo, as dores das mortes causadas pela pandemia do coronavírus. As imagens ainda mostram um papa diante do altar, sozinho, como se dissesse que estava aí com todos aqueles que não puderam estar com ele.”

Leia o texto na íntegra

Foto: Vatican News

COMENTÁRIOS