buscar
por

Conselhos para viver o Advento

Neste domingo, A Igreja celebrou o segundo domingo do Advento, uma voz “grita no deserto”, diz o Evangelho. É a voz de São João Batista que chama à conversão e, por isso, convida os fiéis a preparar o coração para o Senhor Jesus.

A segunda vela da Coroa foi acesa e nesta segunda semana, a Igreja motiva a reconciliação com Deus mediante à confissão, que nos devolve a amizade com o Senhor, a qual se tinha perdido pelo pecado. Acender a segunda vela roxa da Coroa do Advento é sinal do processo de conversão que se está vivendo.

Para esses dias, é recomendado buscar os horários de confissões para aproveitar as graças que Deus derrama no Sacramento da Reconciliação.  Em todo este tempo do Advento é importante que possamos: viver o Advento em família; recordar o festejado; montar o presépio; contemplar o mistério e preparar o coração para receber o Senhor; ser missionários.

Preparar-se para o Natal com a coragem da fé

O Papa Francisco exortou a viver a segunda semana do Advento pedindo a graça de nos preparar com fé ao Natal.

“Hoje pedimos esta graça: nesta segunda semana do Advento, nos preparar com fé para celebrar o Natal. É verdade que o Natal – todos o sabemos – muitas vezes se celebra não com muita fé, se celebra também mundanamente ou de modo pagão; mas o Senhor nos pede que o façamos com fé e nós, neste semana, devemos pedir esta graça: poder celebrá-lo com fé. Não é fácil custodiar a fé, não é fácil defender a fé: não é fácil”.

 

COMENTÁRIOS