buscar
por

Cônego Maurício é o nome da Galeria no Memorial da Paz

Cônego Maurício Mattos Pereira é o nome da Galeria no Memorial da Paz na Praça do Papa em Vitória. Uma justa homenagem ao homem que serviu à Igreja em 62 anos dedicados ao sacerdócio e desempenhou diversas funções na Arquidiocese de Vitória, sendo a mais lembrada e presente na memória de todos a de Vigário Geral.

Estavam presentes representantes da Arquidiocese, da Prefeitura de Vitória, parentes e amigos. A iniciativa foi do vereador Namy Chequer, aprovada pelo Prefeito, Luciano Rezende e com o apoio do Arcebispo, Dom Luiz Mancilha Vilela.

Nas falas oficiais (Vereador, Prefeito, Vigário Geral, padre Pierre Mugab e irmã de Cônego Maurício, Eutalinha) foram realçadas algumas características do homenageado: homem acolhedor, simples, amigo, fiel, servidor, de paz, de fé. Padre Ivo e padre Pierre colocaram para os presentes, em poucas palavras, a importância da vida deste sacerdote falecido em 17 de fevereiro de 2011 para os presentes. O Prefeito lembrou que o nome da galeria manterá vivo, na memória de todos, o exemplo e testemunho de Cônego Maurício que será transmitido às gerações futuras.

Eutalinha agradeceu a homenagem e disse: “estava aqui pensando enquanto esperava que Deus faz tudo ‘perfeitinho’, meu irmão não gostava de aparecer e a homenagem foi feita aqui neste cantinho simples e pequeno, acho que ele iria gostar”.

No dia 3 de setembro acontece a primeira exposição na Galeria Cônego Maurício Mattos Pereira, uma oportunidade para visitar a Galeria re-inaugurada hoje.

COMENTÁRIOS