buscar
por

Comunidades e paróquias motivadas a refletirem sobre a vida e família

No próximo domingo (09), data em que também se recorda o Dia dos Pais, a Igreja inicia a Semana da Família – até o dia 15 -, que neste ano está em sintonia com o tema do Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá no mês de setembro, na Filadélfia, propondo a reflexão “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva.

Na Arquidiocese de Vitória, as paróquias e comunidades são motivadas a refletir e partilhar sobre os ensinamentos e valores cristãos acerca da vida e da família, e também a usarem da criatividade para mobilizar e envolver as famílias em momentos de oração, espiritualidade e confraternização. Além disso, há o material de Círculo Bíblico, produzido pela Arquidiocese, para ser trabalhado.

O encerramento vai ser marcado pela Romaria das Famílias ao Convento da Penha, no dia 15, a partir de 14h, quando os fiéis se reúnem na praça Duque de Caxias, em Vila Velha, e seguem em caminhada ao Convento, para participação da missa, às 16h. Além de ser um ato religioso este é, também, um momento de manifestarmos publicamente o valor da família para a sociedade. A organização pede que os participantes, se puderem, estejam vestidos com camisas da Pastoral Familiar e outros movimentos ligados à família.

encerramento semana das familias 2015

COMENTÁRIOS