buscar
por

Celebrações de Corpus Christi nas paróquias

Comemorada este ano no dia 26 de maio, esta quinta-feira, a festa de Corpus Christi celebra solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Para este momento, os fiéis se dedicam na confecção dos tradicionais tapetes, por onde passa o Santíssimo. É na Festa de Corpus Christi que os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, centro da vida cristã.

Corpus Christi 08

Confira a programação em algumas paróquias:

- A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Viana irá começar a confecção dos tapetes às 4 horas da manhã da quinta-feira, no Ginásio de Esportes Germano Lube. As 25 comunidades estarão envolvidas na confecção de 250 metros de tapete. Às 15h, haverá a Celebração Eucarística, com a realização da Primeira Eucaristia de 56 jovens. Após a missa, procissão com o Santíssimo e bênção.

- Na Serra, a paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria, em Barcelona, irá expor durante todo o dia o tapete confeccionado com mais de 1 quilômetro, na Avenida Região Sudeste, principal do bairro. Às 18h acontece a Santa Missa presidida pelo Padre Jesimar Soares, seguindo em procissão luminosa, chegando até a praça da igreja Matriz, onde acontecerá momento de oração com a bênção do Santíssimo.

- Na paróquia São Pedro Apóstolo, a confecção dos tapetes acontece há mais de 15 anos na Rodovia Serafim Derenzi, em São Pedro. Este ano a meta é fazer 1 quilômetro de tapetes. A confecção inicia na quarta-feira às 22h e encerra às 10h de quinta-feira. Às 16h na igreja Matriz, o padre Kelder Brandão celebra a missa de Corpus Christi.

Corpus Christi5

COMENTÁRIOS