buscar
por

Celebração da primeira missa nas instalações do novo IFTAV

Há dez anos a Arquidiocese de Vitória deu início à construção de prédio na Praia do Suá onde irá funcionar o Instituto de Filosofia e Teologia que atende na preparação do clero das quatro dioceses do Espírito Santo e a leigos que buscam conhecimentos teológicos.

A obra está em fase de acabamento e hoje o Arcebispo, Dom Luiz Mancilha Vilela, celebrou no local a primeira missa no espaço onde ficará a capela.

Durante a celebração o administrador da Mitra, Sergio Murilo, contou a história da construção e citou os benfeitores; o padre Hugo Scheer, diretor do IFTAV relatou a saga para buscar apoios no exterior e as entidades que o apoiaram e Dom Luiz agradeceu a todos que contribuíram e pediu ajuda para aquilo que falta citando a tinta para as pinturas e os cabos de energia.

Um agradecimento especial foi feito ao grupo Mães que oram pelos seus filhos que estão criando eventos em prol do novo IFTAV e também foram responsáveis pela preparação da liturgia de hoje.

Durante a homilia o Arcebispo disse que assim como Maria enfrentou as dificuldades da caminhada para ir ao encontro de Isabel que precisava de sua ajuda, nós também somos chamados a quebrar barreiras e desejou que o Natal seja de misericórdia. “Ser misericordiosos é mostrar essa realidade de Deus na vida da gente”, falou Dom Luiz desejando a todos um Feliz Natal.

No final da celebração os presentes rezaram pelas vocações e aplaudiram os benfeitores da obra.

COMENTÁRIOS