buscar
por

Catequistas se reúnem em dia animado e festivo

Mais de mil catequistas de toda Arquidiocese de Vitória compareceram ao encontro realizado domingo (23), no Colégio São José, em Vila Velha, para celebrarem o dia dedicado a eles.

Acolhidos pela banda Adventus, de Vila Velha, os catequistas aproveitaram o momento para rever os amigos e compartilhar a realidade de cada paróquia e comunidade.

Em mais uma homilia inspirada, Dom Luiz Mancilha, arcebispo, agradeceu a vocação de todos os catequistas e disse que também é catequista, no sentido de levar a palavra do Ressuscitado a todos. Baseado no Evangelho do dia, ele disse que é preciso ter consciência da nossa catequese familiar, buscando o equilíbrio dentro da família sem que um tome posse do outro, mas agindo com companheirismo, respeito à individualidade e sabendo conviver.

Concelebraram com o arcebispo o padre Eduardo, pároco na paróquia Nossa Senhora da Glória e coordenador da Comissão Bíblico Catequética, responsável pelo evento, padre Anderson Gomes, coordenador de pastoral, padre Altamiro, paróquia Nossa Senhora da Penha, Flexal, padre Paulo Sérgio Vaillant, da paróquia Santíssima Trindade, Vila Capixaba e padre Emanoel, da paróquia Sant’Ana em Marechal Floriano, além de religiosos e religiosas da Arquidiocese.

Após a missa, os catequistas assistiram a uma peça de teatro, cantaram parabéns e participaram de sorteio de brindes.

COMENTÁRIOS