buscar
por

Cáritas oferece curso gratuito de Economia Solidária em Vitória

A Cáritas Arquidiocesana de Vitória, em parceria com a Cáritas Brasileira Regional Espírito Santo, tem o prazer de convidar para o Curso sobre Economia Solidária, que acontecerá no Centro de Formação São João Batista, na Ponta Formosa, em Vitória, nos dias 23 e 23 de março. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de março.

O curso tem o objetivo de, neste momento de crise econômica e altos níveis de desemprego, oferecer oportunidades para que as pessoas desenvolvam suas potencialidades para geração de renda, conseguindo uma melhor perspectiva dentro do mercado de trabalho.

Segundo a assistente social e coordenadora do curso de Economia Solidária, Elizabeth Regina Lopes, o curso trabalha conceitos de autogestão, solidariedade, trabalho coletivo, espontaneidade , empreendedorismo, cooperativismo, não exploração de mão-de-obra e preservação do meio ambiente.

“Atualmente vivemos altos índices de desemprego e uma economia dentro de um contexto complicado. O curso é uma oportunidade para que as pessoas despertem suas potencialidades. É importante mostrar também que unidas, essas pessoas têm mais possibilidades de desenvolver pequenos negócios”, avaliou.

 O curso, que é gratuito, será oferecido em dois módulos e visa também dar oportunidade de troca de informações e de experiências entre as pessoas que estão iniciando suas ações na perspectiva da Economia Solidária e não conhecem o assunto. Todos os participantes terão direito à alimentação, entretanto, a hospedagem será disponibilizada apenas aos participantes que vierem do interior.

16681671_298487867234183_2137119451100511895_n

 

COMENTÁRIOS