buscar
por

Cardeal Filoni recorda agradecimento do Papa pelos trabalhos realizados durante o Mês Missionário Extraordinário

O prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, cardeal Fernando Filoni recordou durante  seu pronunciamento na abertura da Assembleia das Pontifícias Obras Missionárias, que acontece em Roma, o agradecimento do Papa Francisco à congregação pelo grande trabalho realizado durante o Mês Missionário Extraordinário, celebrado em outubro deste ano.

“Francisco, referindo-se ao Mês Missionário Extraordinário, me disse: Obrigado por todo o trabalho que vocês fizeram. Foi um agradecimento obviamente dirigido a todos, que abraça todas as direções nacionais das Pontifícias Obras Missionárias”, comentou o cardeal

O Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco para outubro deste ano, foi celebrado no mundo inteiro em comunidades católicas, dioceses, paróquias, associações e grupos eclesiais. O tema central foi “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo e missão no mundo”.

O objetivo do Mês Missionário Extraordinário foi celebrar os 100 anos da Carta apostólica “Maximum Illud” do Papa Bento XV, bem como “reavivar o ardor missionário pela missão, a fim de que cada vez mais apaixonados por Jesus se possa seriamente apaixonar-se pela salvação da humanidade, redescobrindo a comum responsabilidade batismal proveniente da fé e que chama todos à santidade” – frisou o cardeal Filoni.

 

COMENTÁRIOS