buscar
por

Ato pela paz e por uma Segurança Pública de qualidade

Hoje, a partir das 15 horas acontece na pracinha do Bairro da Penha um Ato pela paz, pela uma segurança pública de qualidade e em defesa das vidas das periferias da Grande Vitória.

A organização do ato é da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, de comunidades dos bairros do Território do Bem e de algumas instituições. O vigário do Vicariato para Ação Social, Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória, Padre Kelder Brandão, pároco da Paróquia Santa Teresa de Calcutá destaca que muitas vidas têm sido ameaçadas pela violência recorrente no Espírito Santo, especialmente nos bairros de periferias, como a região do Território do Bem.

Bairro-de-Vitória-Morro-1

Foto: Capixaba da Gema

“Sexta-feira passada foi um dia muito triste para nós, com muito terror e medo, e isso se dá em função da ausência do Estado, de uma política de segurança voltada para a proteção de todas as vidas. A gente precisa, enquanto instituição de fé, estar junto do povo neste momento. Nós  queremos que respeitem nossas vidas, pois as vidas das periferias são  tão sagradas quanto as demais vidas das cidades. Faço um convite para que todos participem”, disse.

COMENTÁRIOS