buscar
por

Assembleia Regional de Pastoral do Regional Leste 2 em novembro

Entre os dias 11 e 14 de novembro será realizado em Belo Horizonte, pelo Regional Leste 2 da CNBB, a Assembleia Regional de Pastoral com o tema “Diretrizes da Ação Evangelizadora 2019-2023”.

A Arquidiocese de Vitória estará representada pelo Arcebispo Dom Dario Campos, pela Secretária Executiva do Departamento Pastoral, Ana Maria Lemos, pelo coordenador do Departamento Pastoral, Pe. Renato Criste  e pelo representante dos presbíteros, Pe. Robson Prati. O evento acontecerá na Casa de Retiros São José na cidade de Belo Horizonte (MG).

As atividades da Assembleia serão conduzidas à luz de estudos e reflexões do Documento 109 da CNBB a partir dos pilares: Palavra, Pão, Caridade e Missão. Além disso, ocorrerá também a definição das urgências Pastorais para o próximo quadriênio, formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020 e reuniões reservadas.

De acordo com o presidente do Regional Leste 2 e Bispo da Diocese de Divinópolis (MG), Dom José Carlos de Souza Campos, com a iniciativa diversas experiências, autoavaliações e planejamentos das próximas atividades poderão ser partilhadas.

“A partir desses momentos, que se renovam os esforços para ajudar nesta busca pela vivência da vocação e missão. E dentro dessa perspectiva, saber enfrentar os desafios, que acabam surgindo em nosso dia a dia”, afirmou.

O evento contará com a participação de Arce(Bispos), coordenadores de pastorais, representantes de presbíteros e leigos e leigas que coordenam as Pastorais, Movimentos e Organismos nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

COMENTÁRIOS