buscar
por

Arquidiocese de Vitória presente no Encontro Regional de Coordenadores Diocesanos de Catequese

A Comissão para animação Bíblico-Catequética do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) realiza entre os dias 15 e 18 de agosto, o Encontro Regional de Coordenadores Diocesanos de Catequese. Arquidiocese de Vitória estará representada no encontro pelo Coordenador para a Comissão Bíblico-Catequética, Pe. Fernando Souza  e pelo secretário da Comissão, Venison Reis.

O objetivo do encontro é atualizar as coordenações sobre as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para a catequese e sobre o resultado do Sínodo da Juventude.  O evento será na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG).

O presidente da Comissão Bíblico-Catequética no Regional Leste 2 e Bispo da Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, participará do encontro que deve reunir cerca de 95 pessoas vindas de 27 (Arqui)Dioceses.

Segundo a coordenadora da Comissão Regional de Catequese, Lucimara Trevizan, o tema debatido durante o encontro será relevante. “No sábado abordaremos uma catequese mistagógica e também o querigma”, informou. “Iremos atualizar as coordenações de catequese sobre temas importantes para uma catequese a serviço da Iniciação à vida cristã”, concluiu.

Programação

Quinta-feira, 15 de agosto

Noite: Abertura, Encaminhamentos, Celebração

 Sexta-feira, 16 de agosto

Manhã: Síntese dos relatórios das dioceses

Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora e a Catequese

Pe. Patrick

Tarde: O Querigma e a Catequese
Pe. Luiz Henrique Eloy e Silva

Noite: O Sínodo da Juventude e a catequese – Cícera Botelho Frazão

 Sábado, 17 de agosto

Manhã e tarde: Tornar-se alimento: um itinerário Bíblico-Eucarístico de conversão
Pe. Francys sj

Noite: confraternização

 Domingo, 18 de agosto

Manhã: Resultado da pesquisa com ex-alunos da pós-graduação em Catequética

Comunicações, encaminhamentos, avaliação do encontro.

 

COMENTÁRIOS