buscar
por

Arquidiocese celebra a padroeira Nossa Senhora da Vitória

Na missa da padroeira da Arquidiocese, Nossa Senhora da Vitória, o Arcebispo, Dom Luiz Mancilha Vilela presidiu a celebração concelebrada pelos bispos de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Dario Campos, de Colatina, Dom Wladimir Lopes Dias, o bispo emérito de Colatina, Dom Décio Zandonade, o bispo auxiliar, Dom Rubens Sevilha e os padres da Arquidiocese na Catedral Metropolitana. Dom Luiz saudou as autoridades religiosas e civis e cumprimentou os políticos candidatos ou não.
No meio da homilia fez um apelo aos políticos católicos pedindo que sejam católicos de verdade e não só uma capa. Nesse momento falou da situação política atual e pediu compromisso sério dos católicos que exercem funções públicas.
Na Ação de Graças entraram algumas mulheres com estandartes de Nossa Senhora onde todos foram convidados a ver refletido o rosto de todas as mulheres. A homenagem terminou com a declamação de um poema de Dom Luiz a Nossa Senhora da Vitória que está publicado no livro Vitrais, Um Hino a Deus Criador.

Leia aqui a homilia.

COMENTÁRIOS