buscar
por

Aplausos e um profundo silêncio marcaram o início da missa na chegada da Romaria dos Homens

Um silêncio enorme se espalhou pela Prainha quando na chegada da Romaria dos Homens Dom Luiz Mancilha, Arcebispo de Vitória, pediu que as pessoas entregassem nas mãos de Nossa Senhora todos os problemas e pedidos porque ela é Mãe e Porta da Misericórdia, tema da Festa deste ano. A Praça lotada silenciou quando o Arcebispo disse que depois de caminhar 14 km ou mais era o momento de entregar tudo nas mãos de Nossa Senhora.

Durante a homilia Dom Luiz perguntou com voz forte: o Senhor está no meio de nós? E a multidão respondeu: está! A partir daí o Arcebispo falou da família e da importância da oração e terminou dizendo referindo o Evangelho: “quando um ou dois estiverem reunidos em meu nome eu estarei no meio deles”. Portanto as famílias que se unam e rezem junto. É vontade de Nossa Senhora que as famílias estejam unidas para fazer a vontade de Deus.

A animação da missa de encerramento do Romaria dos Homens ficou por conta do grupo de jovens do Santuário de Vila Velha e frei Florival e a liturgai foi preparada pela comissão arquidiocesana.

O cálculo do número de participantes em todo o percurso foi de 700 mil pessoas.

COMENTÁRIOS