buscar
por

Gesto concreto para reerguer comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Nova Rosa da Penha

O mês de outubro, dedicado pela Igreja Católica às missões, está mobilizando nossas paróquias e comunidades. Em todas as 90 paróquias e 1020 Comunidades estão acontecendo missões. Duplas de jovens estão coordenando os trabalhos junto com seus párocos e equipes de serviços. As necessidades são muitas, mas a sensibilidade para com os que têm menos e a consciência da missão também cresce a cada dia. Hoje destacamos a ajuda da Mitra Arquidiocesana de Vitória à comunidade Nossa Senhora Aparecida em Nova Rosa da Penha, região conhecida como “Iraque”.

As carências da comunidade deixaram os membros do Conselho de Administração certos de que era necessário fazer alguma coisa. A reflexão sobre a realidade conduziu a decisão que vai além da ajuda imediata a essa comunidade que está interditada. Para a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, cujos reparos não se resolvem com o empenho e a vontade dos fiéis, a Mitra Arquidiocesana, pela decisão de nosso arcebispo, dom Dario Campos, vai doar em 4 parcelas o valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), um gesto missionário concreto para ajudar uma comunidade que por si só não conseguiria reerguer o templo.

IMG-20191007-WA0033

IMG-20190915-WA0006 IMG-20190915-WA0017

Este gesto concreto foi realizado às vésperas da Festa da Padroeira da Comunidade e serve como incentivo e fortalecimento da fé, do sentido da partilha e da missão que a mesma tem neste Igreja Particular de Vitória. Mas a reflexão do Conselho vai além da ajuda imediata à Comunidade. O Conselho refletiu junto com dom Dario que outras comunidades passam por situação semelhante, as quais também não conseguirão resolver sem ajuda.

A proposta então, é a criação de um fundo solidário imobiliário com a participação de todas as paróquias, para ajudar com recursos financeiros, Comunidades em situações semelhantes. A iniciativa será implementada a partir de 2020 como resultado do mês missionário extraordinário proclamado pelo Papa Francisco que não cansa de pedir que sejamos uma Igreja em saída,

COMENTÁRIOS