buscar
por

Subida ao Convento da Penha passa a ser restrita para veículos

Com o objetivo de garantir a segurança e comodidade para todos os que visitam o Convento da Penha, a subida de veículos ao Campinho será restrita durante a semana e proibida aos sábados, domingos e feriados.

Desde dezembro do ano passado, a fraternidade do Convento, atendendo um pedido da Guarda Municipal de Vila Velha, resolveu suspender a entrada de automóveis. A iniciativa foi muito bem avaliada pelos visitantes, especialmente pelos turistas que aumentaram em quase 100%.

Frei Paulo comentou que a medida foi tomada para que seja garantida a preservação da vida e o cuidado com os mais frágeis. “Suspender a subida de automóveis traz mais tranquilidade, paz, segurança e conforto para todo mundo”, ressaltou.

A subida de veículos passará a ser da seguinte forma

De segunda a sexta (exceto quarta a tarde)

Poderão acessar o estacionamento do Convento, automóveis de serviço, bem como os que transportam voluntários a serviço da liturgia do Convento, além dos que transportam pessoas com necessidades especiais ou identificados com o cartão de pessoa idosa.

Sábados, domingos e feriados

Acesso permitido aos automóveis de serviço e voluntários a serviço da liturgia, além dos automóveis que transportam pessoas com necessidades especiais.
Dias de grandes eventos: vedado o acesso de automóveis ao Campinho do Convento.
Subida autorizada para as primeiras Missas do dia. Segunda a sábado 6h e 7h; domingos, 5h e 7h.

Vans

O serviço de transporte em vans sobem até o Campinho a cada 10 minutos. O valor é de R$5,00 (subida e descida) e R$3,50 (somente subida ou descida). Os bilhetes podem ser adquiridos na portaria do Convento e no ponto de embarque e desembarque localizado no Campinho.

Os visitantes podem optar pela caminhada pela “Estrada Principal” que possui  1.200 metros, ou pela “Ladeira da Penitência”, que possui 500 metros de subida íngreme.

Além de contemplar a beleza do santuário, o visitante pode observar a natureza da porção  da Mata atlântica preservada nos arredores do local. O Convento é o Santuário do Perdão e da Graça, é a casa de Nossa Senhora da Penha. Com alegria, acolhemos a todos e desejamos que a experiência da visita fique guardada sempre nas memórias e nos corações.

 

Onde solicitar o credenciamento de idosos e portadores de deficiência

SEMDEST/Gabinete, Prefeitura Municipal de Vila Velha – Av. Santa Leopoldina, 840, Coqueiral de Itaparica.

Atendimento: de segunda a sexta, de 8h às 18h.

Quem pode solicitar: o munícipe beneficiário ou o seu representante legal.

Mais informações pelo telefone: (27) 3149-7482 ou no site da Prefeitura.

 

COMENTÁRIOS