buscar
por

58ª Assembleia da CNBB e Sínodo para Amazônia estão na pauta da reunião ordinária do Consep

A Presidência da CNBB e os presidentes das doze Comissões Episcopais Pastorais estão reunidos nesta terça e quarta-feira, para a quarta reunião ordinária do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) neste quadriênio. Espiritualidade, aprofundamentos, debates e encaminhamentos marcam os dias de encontro.

Na pauta desta reunião do Consep, serão tratados o tema central da 58ª Assembleia Geral da CNBB; conselhos paritários e realidade atual, o plano quadrienal e o Sínodo para a Amazônia. Também será refletida uma nova forma para as análises de conjuntura apresentadas aos bispos a cada reunião. Também está marcado o lançamento do Mês Missionário Extraordinário (MME), nesta terça-feira, 17, às 16h30.

Os bispos participam da celebração eucarística na terça, às 18h, e na quarta-feira, às 7h da manhã. As duas celebrações serão iniciadas com a Liturgia das Horas.

“Esses momentos de espiritualidade são como o elevar os olhos aos céus para recordar não só nossa origem na fé, mas também recordar o motivo do nosso trabalho evangelizador. São essenciais esses momentos e nós vivenciamos com muito amor e com muita intensidade aqui na CNBB quando estamos nesses encontros”, reflete dom Pedro Carlos Cipollini. bispo de Santo André (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB.

 

COMENTÁRIOS