buscar
por

10º Prêmio Dom Luís Gonzaga Fernandes

A luta pela justiça social, solidariedade, respeito aos direitos humanos e cuidado com o meio ambiente serão lembrados por mais um ano, na entrega do Prêmio Dom Luis Gonzaga Fernandes, no dia 21 de agosto, às 16h no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta.

A premiação é voltada para pessoas e instituições que se destacam no trabalho de promoção a igualdade entre as pessoas. Neste ano, entre os homenageados estão: Associação dos Produtores Santamarienses em Defesa da Vida (APSAD-VIDA), Coordenação Estadual das comunidades Quilombolas Zacimba Gaba (COEQ), Movimento Vida Nova (MOVIVE), Orlando Bonfim Junior, Reinaldo Dietze e Washington Novaes.

O Prêmio

O Prêmio Dom Luis Gonzaga Fernandes foi instituído em agosto de 2004, em homenagem a Dom Luis Gonzaga, bispo auxiliar de Vitória, que trabalhou em defesa dos menos favorecidos, despertando a consciência para a justiça, a solidariedade e a redução das desigualdades sociais. O Prêmio Dom Luis Gonzaga se tornou uma forma de reconhecer quem luta pela justiça social, pelo respeito aos direitos humanos e pelo cuidado com o meio ambiente. A entrega do Prêmio acontece sempre na quinta-feira útil que precede o dia 24 de agosto, data em que Dom Luis estaria aniversariando.

COMENTÁRIOS