buscar
por

Revista Vitoria - Edição Especial - Outubro 2017

A realidade como ela é
A um ano das eleições majoritárias a equipe de pauta da Revista Vitória achou por bem produzir uma edição especial sobre a realidade brasileira a partir de políticas públicas nas áreas sociais.

Acreditamos que a próxima eleição se dará a partir da análise sobre a realidade e os programas que serão apresentados para melhorá-la. Em síntese, confiamos que as escolhas dos candidatos se darão com base nas propostas que apresentem força para fazer do Brasil um país com menos desigualdades, com mais e melhor educação, saúde e segurança, com menos corrupção e com mais justiça. Por isso, vale a pena olhar a realidade como ela é.

Ouvimos e buscamos opiniões e análises em diversas dimensões: desenvolvimento, saúde, segurança, educação, bens naturais, comunicação, políticas sociais, convivência, ética e moral, e para manter a esperança buscamos as orientações de lideranças católicas em nossa Arquidiocese e nas palavras do Papa Francisco.

A inspiração para fazer uma edição especial surgiu da leitura da entrevista com a economista Nathalie Beghin ao Instituto Humanitas Unisinos Online, que publicamos aqui nas páginas 6 a 11, quando ela afirma que “o Brasil trabalha não para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, mas pelos Objetivos de Desigualdades Sustentáveis”.

Junto a tudo isso, sentimos o desejo de reafirmar a esperança na possibilidade de mudança e a fé em Deus que sempre caminha com o povo que nele acredita.

Por ser uma edição especial, pedimos a colaboração do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Novo Milênio. Recebemos duas ótimas propostas, uma está na capa e a outra na página 11. Concordamos com o Professor Gustavo Belo, o Brasil está mais pobre e “sendo entregue de bandeja” a ‘clientes internos e externos’, mas ainda há tempo de ‘trocar o cardápio’.

Boa leitura!

COMENTÁRIOS