buscar
por

Volunturismo em alta

Volunturismo em alta
micro_volunturismo

Cada vez mais brasileiros estão buscando programas de “volunturismo”, modalidade de intercâmbio cuja finalidade é fazer um trabalho voluntário no exterior. É um programa que reúne um pouco de tudo do mundo do intercâmbio: o idioma estrangeiro, o contato com a população local e a experiência do trabalho fora do país. Os programas duram de duas semanas a um ano e podem ser combinados com cursos de idiomas. Além da experiência singular, optar por esses intercâmbios também pode significar economia. Como muitas vezes envolvem acomodação em casas de família ou quartos compartilhados, eles custam de 30% a 40% menos que um programa convencional.

Confiança nos cientistas
Um estudo divulgado na reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em São Carlos (SP), revelou que, apesar de manter pouco contato com a ciência, o brasileiro tem uma visão positiva sobre a área e confia mais nos pesquisadores do que nos médicos. 73% das pessoas acreditam que a ciência e a tecnologia trazem mais benefícios do que malefícios para a humanidade e, para 50% dos entrevistados, cientistas são “pessoas inteligentes que fazem coisas úteis à humanidade”.

Uma criança, uma árvore
micro_criança e arvore

Cada bebê que nasce nas cidades de Itaperuna, no Rio de Janeiro e Passo Fundo no Rio Grande do Sul ganha uma árvore com seu nome. Segundo a prefeitura de Passo Fundo o programa “Uma Criança, uma árvore” já plantou mais de seis mil árvores na cidade. Além de fazer uma homenagem, arborizar a área urbana do município é criar uma ação permanente de preservação do meio ambiente.

Dedicação
micro_dedicação

As imagens de um garotinho de 9 anos estudando na calçada de uma rua em Cebu, nas Filipinas, comoveram internautas. A cena foi fotografada pela estudante Joyce Torrefranca e publicada em seu perfil no Facebook. Após o sucesso na rede social, Daniel Cabrera acabou recebendo uma bolsa de estudos. O menino tem o costume de estudar na calçada do restaurante onde sua mãe e seu irmão trabalham.

Guerra ao isopor
Image woman's hand throwing empty coffee cup in recycling bin

Nova York se juntou às cidades que declararam guerra contra as embalagens, pratos e copos de isopor, material que é tão atraente para os negócios e a praticidade do dia a dia quanto tóxico ao meio ambiente. Desde o primeiro dia do mês de julho, está proibido vender, oferecer ou possuir qualquer produto feito de isopor na metrópole americana. A dificuldade em reciclar o material é uma das principais razões para Nova York bani-lo.

Compartilhar carona
A carona solidária tem inúmeros benefícios. Contribui para a redução do trânsito e a consequente poluição, reduz custos de uma viagem e promove a interação entre os passageiros. Unindo tudo isso, a Tripda se propõe a ser uma comunidade online e gratuita para quem deseja procurar ou oferecer carona. Os passageiros buscam diretamente os motoristas de sua escolha e os motoristas podem facilmente aceitar ou rejeitar seus pedidos. Os membros também podem conhecer melhor a outra parte através das páginas de perfil dos usuários, de maneira a tornar a viagem o mais agradável possível. Quer saber mais? Acesse www.tripda.com.br

Amor ao próximo
micro_abrigos para mendigos

Aos 9 anos, a menina Hailey Fort já tem uma meta solidária e audaciosa para cumprir: construir 12 abrigos móveis para os sem-teto de uma cidade em Washington neste ano. A missão dela com essas pessoas iniciou há quatro anos quando pediu à mãe que comprasse alimento para um sem teto. O custo de cada abrigo é de cerca de US$ 300. O preço acaba não sendo alto, porque muitos dos itens vêm de doações. As paredes são feitas de pallets. A casa terá cortinas, uma lâmpada movida a energia solar e tranca na porta. Além de trabalhar na construção dos abrigos, Hailey planta frutas e vegetais. Ela pretende cultivar cerca de 100 quilos de comida para os mendigos neste ano.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS