buscar
por

TOUR PANORÂMICO EM VITÓRIA E VILA VELHA

Pode passar despercebido para os habitantes locais, mas quem vem a turismo prestigia o Bustour, um passeio por alguns pontos em Vitória e Vila Velha em ônibus aberto. Ele parte da Praia de Camburi, passa em frente ao Aeroporto, Reta da Penha, Avenida Vitória, Centro, Vila Rubim e faz a primeira parada na Basílica de Sto. Antônio. Após a visita segue para o Museu da Vale, em Vila Velha, retornando à Cidade Alta em Vitória para visita ao Palácio Anchieta, sede do Governo Estadual e a Catedral Metropolitana. Depois uma parada para o almoço no Horto mercado, passagem pela Terceira Ponte, visita ao Farol de Santa Luzia e o retorno para a foto no Vitória 360.

No caminho quem é ‘de casa’ também se surpreende com alguns detalhes como a origem do lema na Bandeira do Estado, inspirado na frase de Sto. Inácio de Loyola, a casaca em frente à Assembleia Legislativa, o significado das imagens nas escadarias do Palácio do Governo entre outros. E pode acontecer também alguma frustração como o Café no vagão de trem no Museu da Vale fechado ou aquele clique no parapente que não deu tempo.

Por si só, o tour vale a pena. Agradável, micro-ônibus colorido e plotado com bom gosto e a guia atenta aos detalhes e informações corretas.

No dia do passeio, tive a agradável companhia de Edebrande Cavalieri, membro do Conselho de Pauta da Revista Vitória e Luzia França que tornaram o dia mais agradável. Muitos visitantes se deslumbraram diante das paisagens e pontos turísticos e fica a dica: vale a pena fazer o tour.

Saída do estacionamento do quiosque 1 de Camburi às quartas e sábados, domingos e feriados
às 9h e o retorno às 17h.

O valor é R$ 50,00 por pessoa.

Contatos: 3325-2000 / 99606-3500 ou capixabaturismo.com.br

revista vitoria –– junho –– sugestoes - 02   revista vitoria –– junho –– sugestoes - 05

revista vitoria –– junho –– sugestoes - 01   revista vitoria –– junho –– sugestoes - 03

revista vitoria –– junho –– sugestoes - 04
Maria da Luz Fernades
Jornalista

 

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS