buscar
por

Silêncio, natureza e muita beleza

Para os apaixonados por natureza deixo como sugestão uma visita ao Parque da Fonte Grande – Vitória – ES. Em suas encostas, cobertas pela Mata Atlântica, podemos observar répteis, invertebrados, pequenos mamíferos e muitas aves. Ele pode ser visto de vários pontos da cidade de Vitória. No topo dele estão localizadas as torres de rádios e TVs.

O lugar é um contraste com a agitação da metrópole. Quem gosta de um lugar para relaxar e apreciar a natureza, um cantinho de paz para meditar, ali é bastante atraente. Para os amantes de um belo entardecer é praticamente obrigatória a visita ao parque. É possível, além da bela vista das cidades, aproveitar a tranqüilidade da vegetação típica para refazer as energias.

O parque foi inaugurado em 2001 e fica sob os cuidados da Prefeitura de Vitória – ES. São 21, 8 mil metros quadrados com relevos acidentados, vales e pontões. Da entrada principal ao topo são 3km de ladeira, com boa estrada para carros, completamente arborizada e com uma paisagem de tirar o fôlego. O ponto mais alto atinge 309 metros com paisagens privilegiadas. De seus mirantes avistamos toda Ilha de Vitória, parte da Serra, Vila Velha e Cariacica.

Para com segurança facilitar a visita noturna foi criado o projeto Lua Cheia. O objetivo é reunir grupos de pessoas que gostam de apreciar a paisagem noturna e fotografar. Excepcionalmente neste dia, o horário de funcionamento vai até às 20h.

Onde fica?
Entrada principal pela Avenida Serafim Derenzi, Grande Vitória (Em frente à antiga FAESA do bairro Grande Vitória).

Telefones
(27) 3381-3521 e 3382- 6576

Funcionamento
Terça a domingo, das 8 às 17h

sugestão4

Vander Silva

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS