buscar
por

SALVE, RAINHA!

“Salve Rainha, mãe de Deus, és Senhora, nossa mãe, / Nossa doçura, nossa luz, doce Virgem Maria. / Nós a ti clamamos, filhos exilados, / Nós a ti voltamos nosso olhar confiante. / Volta para nós, oh mãe, Teu semblante de amor. / Dá-nos teu Jesus, oh mãe, quando a noite passar. / Salve Rainha, mãe de Deus, és auxílio do cristão, / Oh mãe clemente, mãe piedosa, doce Virgem Maria.“

Img_ext_mai_11Nossa Senhora da Vitória! Nas comemorações do Jubileu de 60 anos da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, a imagem de sua Padroeira está peregrinando pelas Paróquias.

Maria a caminho, mais uma vez.

Maria que vem a nós…E no nosso encontro carinhoso, momentos de fé, amor, devoção, louvor, agradecimento. De confiança irrestrita, de alegria pela proximidade da imagem da Mãe, que nos remete a Jesus, nosso Salvador.

Ao voltar nosso olhar para Maria, lembramos que “(…) na simplicidade das mil ocupações e preocupações quotidianas de cada mãe, como providenciar a alimentação, a roupa, o cuidar da casa… Precisamente essa existência normal da Nossa Senhora foi o terreno onde se desenvolveu uma relação singular e um diálogo profundo entre Ela e Deus, entre Ela e o Seu Filho.” (Papa Francisco).

Nela vemos o amor, o comprometimento e confiança plena em Deus. A coragem em aceitar a maternidade divina, a preocupação com os necessitados e aflitos.

Do encontro com Maria aprendemos a nos doar, a olhar com misericórdia para o irmão, a servir com amor. É um caminho de santidade que fazemos com ela, a peregrina.

Que esta peregrinação de Nossa Senhora da Vitória nos mostre que “(…) crer Nele significa “oferecer sua carne” com a coragem de Maria, para que Ele possa continuar habitando entre nós. Significa oferecer nossas mãos, nossos pés, nossos braços, nossa mente e sobretudo oferecer o nosso coração… Assim somos instrumentos de Deus, porque Jesus age no mundo através de nós”. (Papa Francisco)

Fabíola Gouveia Limeira
Professora e leiga

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS