buscar
por

Romaria das Famílias e ordenação presbiteral

Missa para coroinhas e cerimoniários

Os coroinhas e cerimoniários da Arquidiocese são convidados a participarem de um encontro celebrativo no dia 15 de agosto, com missa presidida pelo bispo auxiliar, Dom Rubens Sevilha, às 15h no Santuário de Vila Velha. A data faz memória a São Tarcísio, mártir, padroeiro dos coroinhas.

Ordenação

No dia 16 de agosto será ordenado presbítero o diácono Jacqueson da Silva Pimentel. A Celebração presidida por Dom Luiz Mancilha Vilela acontece às 10h, no Ginásio da Faesa Campus II, em São Pedro. A primeira missa celebrada pelo novo padre será no mesmo dia, às 19h, na comunidade São João Batista, em São Pedro.

Mês da Bíblia

O CEBI realiza no dia 22 de agosto o curso ‘Preparando o mês da Bíblia’, de 8h30 às 12h30, em sua sala, localizada em cima da Livraria Paulus. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3323-0116.

Encontro de Fé e Política

Acontece em Cachoeiro de Itapemirim o 9º Encontro de Fé e Política, nos dias 29 e 30 de agosto, no Colégio Cristo Rei. Com o tema ‘Bem Viver’, o encontro é um convite para uma reflexão sobre a juventude, vida e militância no século XXI. Para inscrições e outras informações, entrar em contato com Ana, Elde, Valma ou Rafaela nos telefones (28) 2101-7609/7610 ou pelo email secretariapastoral@dci.org.br

IPAC

Voltado para a formação dos catequistas da Arquidiocese, o IPAC acontece nos dias 29 e 30 de agosto, em Ponta Formosa. Com assessoria do Padre Domingos Coelho Ormonde, da Diocese de Duque de Caxias e do liturgista Irmão Francisco Assis Dias, os participantes vão trabalhar o tema “Querigma”. Mais informações pelos emails: mitra.catequese@aves.org.br e mitra.secretariapastoral@aves.org.br ou no telefone 3025-6265.

Romaria das Famílias

“O amor é a nossa missão: a família plenamente viva!”. Essa é a motivação que irá reunir as famílias para uma romaria ao Convento da Penha no dia 15 de agosto, em celebração a Semana da Família. A partir de 14h o grupo se concentra na Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha e segue em procissão para, às 16h participar da missa no Campinho.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS