buscar
por

Prefeito reduz o próprio salário, dos secretários e dos comissionados

Empresa alfabetiza auxiliares de limpeza
fazerobemempresa-alfabetiza-closeApós descobrir que alguns funcionários terceirizados que prestavam serviços para a empresa paulista na qual atuava como gerente eram analfabetos, Nátaly Bonato resolveu alfabetizá-los ao invés de demiti-los. Os funcionários eram auxiliares de limpeza e não conseguiam sequer preencher o cronograma de seu dia de trabalho com eficiência. A solução foi procurar uma escola conveniada para que os funcionários começassem a ter aulas. Elas foram agendadas às terças e quintas-feiras, no horário do almoço deles. Após a conclusão do curso, Nátaly organizou uma formatura surpresa para o grupo com direito a beca. Vitória deles e da empresa.

Barbudos se vestem de sereia por uma boa causa
fazerobemsereiosCom o objetivo de arrecadar fundos para o Spirit Horse NL, programa que realiza equoterapia em pessoas que sofrem com problemas de saúde mental, um grupo de amigos barbudos das províncias de Terra Nova e Labrador, no Canadá, se uniu para estrelar um ensaio fotográfico que deu muito o que falar. As fotos ilustram um calendário e as imagens viralizaram nas redes sociais, ajudando a impulsionar as vendas do anuário, que já conta com pedidos de 19 países, entre eles, Alemanha, Suíça, Itália e até o Japão.
Nas fotos, que ilustram cada mês do ano, os amigos barbudos aparecem caracterizados de sereia em poses divertidas, tudo para ajudar a quem precisa do tratamento.

Pesquisa revela que odores da natureza podem evitar doenças
fazerobemcheirodematoSentir o cheiro da natureza pode diminuir a pressão do corpo, aliviar o estresse e ainda pode estimular moléculas do corpo a combater diversas doenças, como por exemplo, o câncer. Foi o que comprovou uma pesquisa realizada por cientistas da escola de medicina Nippon, em Tóquio, no Japão. Os estudos mostraram que os níveis de estresse e irritação diminuem imediatamente após os odores da floresta adentrarem o organismo, revelando também que quem está habituado a ter mais contato com a natureza, com exposições mais prolongadas e intensas ao cheiro do verde, tem a pressão arterial mais controlada e possui uma imunidade mais forte. Os pesquisadores visam aplicar a aromaterapia baseada no odor das florestas como tratamento alternativo.

Prefeito reduz o próprio salário, dos secretários e dos comissionados
fazerobemprefeitosaláriosCom os reflexos da crise na arrecadação, para não aumentar ainda mais os valores de impostos, o prefeito Toninho Fenelon (PSC), de São José dos Pinhais, Curitiba/PR, sancionou uma lei que reduz em 10% os salários dele, do seu vice, de 21 secretários e de cerca de mil servidores públicos, entre comissionados e concursados. A medida, que começou a valer para os vencimentos de janeiro, deve gerar economia anual de R$ 4 milhões, cerca de 0,5% da receita do município estimada para este ano.

Brasileira inova ao criar sistema de dessalinização de água com grafeno
fazerobemdissanilização
Um sistema de dessalinização e filtragem de água usando o grafeno foi criado pela carioca Nadia Ayad, formada em Engenharia de Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) do Rio de Janeiro. Com o dispositivo seria possível garantir o acesso à água potável para milhões de pessoas, além de reduzir os gastos com energia e a pressão sobre as fontes hídricas. Tido como uma matéria-prima revolucionária, o grafeno é um derivado do carbono, extremamente fino, flexível, transparente e resistente.

Brasil terá caminho inspirado no de Santiago de Compostela
fazerobemcaminho-cora-closeGoiás terá o Caminho de Cora Coralina, inspirado no Caminho de Santiago da Compostela, na Espanha. A trilha de 282 km foi traçada com base em relatos de viagens realizadas desde o século 18 e passa por regiões com morros verdes, paisagens deslumbrantes e um céu livre da poluição das grandes cidades. O título Cora Coralina foi dado em homenagem a um dos principais nomes da literatura goiana, a poetisa que ficou famosa por retratar a simplicidade do cotidiano dela e publicar seu primeiro livro aos 75 anos. O lançamento oficial do Caminho de Cora Coralina está previsto para 23 de março e poderá ser visitado por aventureiros interessados em conhecer as belezas naturais e a cultura do estado que abraça o Distrito Federal.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS