buscar
por

O ESPÍRITO DE DEUS ESTÁ SOBRE MIM!

Inicio este colóquio com você, amigo, a partir do texto do Profeta Isaías que Jesus aplicou a si mesmo em sua missão redentora no meio de nós (Isaias 1,1-2; Lc. 4,18-19). Tenho para mim que este texto também se aplica ao cristão. O Sacramento do Batismo nos confere este direito e responsabilidade.

A imitação e seguimento de Jesus implica a consciência e a sabedoria de que o Espírito está sobre nós e conosco durante toda a nossa vida cristã, seja no exercício de nossa profissão ou no estilo de vida que assumimos como vocação e missão vinda do Alto. É evidente que, junto a este Dom, recebemos, também, o Dom da Liberdade. O Espírito de Deus respeita o ser humano, criado livre e à Sua semelhança! (Gen. 1,27).

Não existimos por acaso. Deus nos deu o dom da vida e da fé para vivermos a Novidade do Amor. Viver o dom da vida na história humana de cada dia, sob a Palavra Criadora e Redentora!

Uma história humana vivida na fé, sob a Luz Divina do Espírito que dá forma à Palavra Educadora, que nos torna justos e nos ensina a distribuir a Justiça que vem do Alto.

Sua profissão, sua vocação e missão, amigo, terá plena validade sob este foco libertador. Por isso, diga a si mesmo, todas as manhãs, ao iniciar o seu trabalho, e, todas as noites, antes do justo repouso: “O Espírito está sobre mim…”!

Cada manhã será um novo dia no Senhor! “Dar-vos-ei um coração novo, porei no vosso íntimo um espírito novo, tirarei do vosso peito o coração de pedra e vos darei um coração de carne”. (Ez.36,26)!
Dom Luiz Mancilha Vilela, sscc
Arcebispo emérito

 

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS