buscar
por

O BOLETIM CAMINHADA

Em novembro de 1975, as comunidades da Arquidiocese de Vitória receberam o boletim Caminhada. Os primeiros números foram elaborados para ajudar o povo a se preparar e a rezar pela ordenação diaconal do então seminarista Antônio Rocha de Araújo, que ficou muito conhecido entre nós, como padre Toninho.

O folheto, além do roteiro da celebração, trazia informações sobre o serviço de animador de comunidade que o jovem Toninho desempenhava com muito amor na região de Vila Velha, do seu chamado vocacional e do seu desejo de comprometer toda a sua vida servindo o povo de Deus como padre. Nos domingos que antecederam a ordenação do seminarista, o Folheto Caminhada foi elaborado pelos amigos do seminarista e trazia preces em seu favor. As orações pediam luz e força para que o ele assumisse sua vocação até o fim de sua vida. Com uma linguagem simples, o folheto podia ser compreendido tanto pelas pessoas da cidade como por quem estava no campo. Até hoje o Boletim Caminhada é publicado pela Arquidiocese de Vitória e usado nas Celebrações da Palavra pelo povo de Deus em várias paróquias e comunidades.

Giovanna Valfré
Coordenação do Cedoc

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS