buscar
por

Nomeação do novo Arcebispo de Vitória

Nomeação do novo Arcebispo de Vitória

Dom Dario foto oficial _V2Dom Frei Dario Campos, ofm, foi nomeado no dia 7 de novembro pelo Papa Francisco o novo Arcebispo da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo. Ele sucede a Dom Luiz Mancilha Vilela, cuja renúncia foi aceita pelo Papa nesta mesma data. Dom Luiz foi nomeado pelo Papa, Administrador Apostólico da Arquidiocese de Vitória até a posse de Dom Dario, que vem transferido da diocese de Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado. A Arquidiocese de Vitória acolheu com alegria a nomeação do novo Arcebispo e reza para que sua missão seja fecunda e Dom Dario seja feliz ao realizá-la. A posse será no dia 5 de janeiro às 10 horas na Catedral de Vitória.

 
Jubileu de Ouro

PROGRAMAÇÃO FRENTE (1)A Paróquia da Ressurreição, em Goiabeiras, Vitória, celebrou entre os dias 17 e 25 de novembro seu Jubileu de ouro. A Paróquia é dedicada ao mistério da Ressurreição do Senhor e tem como padroeira Nossa Senhora da Saúde. Sua fundação se deu no dia 02 de agosto de 1968 por decreto do Primeiro Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, Dom João Batista da Mota e Albuquerque. Durante as comemorações aconteceu a Novena de Cristo Rei, a celebração de Missas diárias e a apresentação de shows.

Dia Mundial dos Pobres

O Dia Mundial dos Pobres foi celebrado em algumas paróquias da Arquidiocese de Vitória com a realização de ações sociais. Foram colocados à disposição de nossos irmãos menos favorecidos serviços como corte de cabelo, orientações médicas, odontológicas e jurídicas, doação de roupas e sapatos, entrega de kits de higiene pessoal, palestras e lazer para as crianças, além de lanches compartilhados. Na Catedral Metropolitana de Vitória, além de celebrado o Dia do Pobre, também aconteceu o encerramento do Ano do Laicato e o Lançamento da Campanha Natal para Todos. A missa foi presidida por Dom Luiz Mancilha Vilela.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS