buscar
por

NOIVOS TROCAM FESTA DE CASAMENTO POR UM JANTAR PARA FAMÍLIAS CARENTES

Ana Paula Mariguete, de 23 anos e Victor Ribeiro, de 24, se casaram no dia 16 de fevereiro, na igreja Santa Rita, na Paróquia São José, em Guarapari, mas abriram mão da própria festa para proporcionar um jantar solidário para famílias carentes.

O jantar foi servido para cerca de 160 pessoas do Centro Social de Santa Mônica e aconteceu na noite do dia 21 de fevereiro. O evento contou com ajuda de familiares e amigos dos noivos. Os convidados foram as crianças atendidas pelo projeto e seus familiares

“O caráter decisivo para a gente bater o martelo foi um dia que a gente estava tocando em uma missa uma música que falava ‘Se uma ceia quiseres propor, não convide amigos, irmãos e outros mais. Sai à rua a procura de quem não puder recompensa te dar, que o teu gesto lembrado será por Deus’”, contou Victor.

revista vitoria –– ed marco - fazer bem

…………………………………………………………………………………………………….

MEMORIAL EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DE BRUMADINHO

A Arquidiocese de Belo Horizonte vai construir um memorial em homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho. Com 20 metros de altura, o memorial será chamado de “Minas de Esperança”, terá nele o nome de todas as vítimas na base da sua estrutura e contará com seis sinos, que tocarão sempre às 12h28, horário em que a barragem se rompeu.

A construção do memorial foi anunciada um mês após a tragédia e a obra será erguida no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho. Após o lançamento da pedra fundamental, os fiéis participaram de Missa presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello. A memória das vítimas também foi lembrada pelas 28 paróquias da Arquidiocese mineira e pela Arquidiocese de Vitória, com a celebração de missas, sete dias após o desastre.

Missa em homenagem às vítimas da barragem da Vale

…………………………………………………………………………………………………….

PEDREIRO CONSERTA TELHADOS PARA FAMÍLIAS CARENTES

Em Várzea Grande, no Mato Grosso, Luciano Fabris, de 28 anos trabalha como pedreiro. Nas redes sociais ele usa o nome “Luciano Cawboy”, como é conhecido por seus amigos e pessoas mais próximas. E foi em sua conta no Facebook que o pedreiro ficou positivamente conhecido por mais pessoas, quando se ofereceu a consertar (de graça) telhados danificados de famílias que não têm condições de arcar com os custos do serviço.

 

pedreiro-luciano fabris

…………………………………………………………………………………………………….

PADARIA DOA PARTE DA SUA PRODUÇÃO AOS NECESSITADOS

Uma padaria em Baixo Guandu, aberta apenas há três meses, está doando pães, bolos e biscoitos aos mais necessitados.

Uma mesa é deixada do lado de fora do estabelecimento com os alimentos e na parede um cartaz com a seguinte mensagem “Se você não conseguiu comprar seu pão hoje, pode pegar um aqui. O Senhor é meu pastor e nada me faltará.”

As pessoas podem pegar os alimentos entre 18h e 19h30, os mesmos não possuem apelo comercial e estão dentro do prazo de validade.

padaria-baixoguandu

…………………………………………………………………………………………………….

GAROTA CRIA APP PARA AJUDAR PESSOAS COM ALZHEIMER

Emma Yang, de 14 anos, criou um aplicativo que ajuda pacientes com Alzheimer reconhecerem pessoas da família. Com 7 anos Emma viu a sua avó ser diagnosticada com a doença neurodegenerativa, que causa a perda da memória. Acompanhando o sofrimento da senhora, a adolescente teve a ideia de desenvolver a tecnologia.

O Timelles, nome dado ao App, dispõe de uma ferramenta que usa reconhecimento facial que ajuda os portadores a identificarem as pessoas e recordarem memórias.

Além de ajudar a avó, mais pessoas foram alcançadas e o trabalho da adolescente teve uma boa repercussão.

revista vitoria –– ed marco - fazer bem - emma yang-app

…………………………………………………………………………………………………….

FAZENDA DE ORGÂNICOS CONTRATA APENAS MORADORES DE RUA
Em Miami, nos Estados Unidos, a Organização Verde Community Farmers Market e comerciantes locais se uniram em prol da solidariedade, gerando emprego para a população em situação de rua em hortas orgânicas.

Os alimentos produzidos são vendidos para restaurantes locais.

A fazenda possui 22 acres, funciona há 8 anos e estima-se que a iniciativa já tenha beneficiado dez mil pessoas, sendo que 145 famílias têm a horta como sua principal fonte de renda, além de ser uma excelente oportunidade para que essas pessoas aprendam um novo ofício.

revista vitoria –– ed marco - azer bem - fazenda-organicos

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS