buscar
por

Motivo de decepção, torna-se orgulho

Motivo de decepção, torna-se orgulho

fazer bem trave de futebolEm clima de copa do mundo, a lembrança do inédito placar de 7×1 na copa de 2014, sempre vem à mente. Iniciativa louvável da administração do estádio Mineirão e o consulado da Alemanha no Brasil, irá converter em dinheiro, partes da rede que serão vendidas e entradas no museu em que a trave será exposta. Toda renda arrecadada, com as vendas e entradas, será revertida em doações para instituições de caridade.

Redes sociais influenciando para o bem

Diminuir a poluição provocada pelos plásticos tem sido preocupação de algumas celebridades. Por ocasião do dia mundial do meio ambiente, celebrado em 5 de junho, a modelo Gisele Bündchen lançou uma campanha que pretende convencer as pessoas a substituírem plásticos por reutilizáveis. A campanha pede que as pessoas marquem alguém que amam, um amigo e uma empresa com a hashtag #AcabeComApoluiçãoPlástica.

Fim dos canudinhos de plástico no Rio de Janeiro

Os canudos de plásticos estão prestes a sair do circuito da Cidade Maravilhosa. A Câmara Municipal da cidade aprovou um projeto de lei que proíbe a distribuição de canudos plásticos em estabelecimentos alimentícios.
A capital pode se tornar a primeira cidade a banir os canudinhos em quiosques, bares e restaurantes. Como opção o projeto determina o uso de canudos feitos de materiais biodegradáveis.

Atitudes diferentes para situações semelhantes

01 extraUm cliente, em um restaurante na Carolina do Sul, EUA, estava incomodado com um pedinte no local e chamou a polícia. Ao atender a ocorrência, o policial sem fazer alarde, pagou uma refeição para o pedinte. O ato foi filmado por uma das atendentes do restaurante e comoveu muitas pessoas.Um caso parecido ocorreu mês passado em um shopping em Salvador, Bahia. A diferença foi o comportamento do segurança, que tentou impedir uma criança carente de comer na praça de alimentação. A atitude do segurança provocou reação do rapaz que pagara a comida e das pessoas presentes. O caso foi resolvido com a chegada do gerente que permitiu a permanência da criança.

Além do socorro sensibilidade e atenção

fazer bem bombeiro-criança-closeCarinho e sensibilidade também podem fazer parte do trabalho. Um bombeiro norte-americano fez um trabalho diferencial ao atender uma ocorrência. Ao ver que crianças estavam envolvidas no acidente e que o trabalho estava sob controle, foi acalmar uma das crianças que estava muito nervosa. As imagens viralizaram na web.

 

Cadeiras de rodas para cães com deficiência

02 extraQualidade de vida para os animaizinhos de quatro patas. Um servidor público de Goiânia, Goiás, constrói e doa cadeiras de rodas para animais com deficiência.  As cadeirinhas são feitas com tubos de PVC e rodinhas de borracha. Depois de custear sozinho várias cadeiras, hoje André Gondim recebe ajuda de voluntários. A onda de solidariedade se espalhou.

Mudas fazem água voltar em nascente seca

Depois de 3 anos de doações de mudas, moradores da região do Lago Norte, Distrito Federal, voltam a ver a água minar de uma nascente que estava completamente seca na região. Com esse resultado os moradores continuam fazendo doações de mudas e reflorestando a região.

Faculdade a 1 dólar por dia

Uma empresa norte americana está ajudando funcionários a conseguirem o tão sonhado diploma universitário. A empresa fechou parcerias com universidades e subsidia o custo com mensalidades, livros e taxas, onde o funcionário tem o custo de apenas $1 por dia. Uma das vantagens, é que os funcionários que deixarem de trabalhar para a empresa não serão penalizados, poderão continuar estudando com os mesmos benefícios.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS