buscar
por

MISSA EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE BRUMADINHO

MISSA EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE BRUMADINHO

No dia 31 de janeiro, na Catedral de Vitória, velas foram acessas em memória das vítimas de Brumadinho. O gesto simbólico lembrou o número de mortos (contabilizados naquele momento) que chocou todo o país. As velas foram acesas no Círio Pascal e colocadas em frente ao altar, sobre tecidos marrons que simbolizavam a lama de rejeitos que cobriu a cidade mineira.
A missa foi presidida pelo Arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos e teve a presença de familiares de um dos mortos da tragédia.

revista vitoria –– ed marco - aconteceu

………………………………………………………………………………………

MISSA COM FUNCIONÁRIOS

Os funcionários da Cúria Metropolitana de Vitória lotaram a Capela Nossa Senhora das Neves na manhã do dia 06 de fevereiro para participarem da missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Dario Campos e concelebrada pelo Pe. Ivo Amorim.

No início da celebração, Dom Dario agradeceu a presença de todos e comentou sobre a importância de iniciar o ano com a Eucaristia, rendendo e pedindo graças a Deus.

No final da manhã, os colaboradores da Cúria tiveram um momento de confraternização e bate-papo com Dom Dario e após a conversa foi servido um almoço.

………………………………………………………………………………………

INÍCIO DO ANO LETIVO

Com missa presidida pelo Arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, e aula inaugural ministrada por cônego Arnóbio Cruz o Instituto Interdiocesano de Filosofia e Teologia iniciou o ano letivo no dia 11 de fevereiro de 2019. O evento aconteceu no Centro de Estudos Dom Silvestre Luiz Scandian, na Praia do Suá e contou com a presença de professores e alunos do Instituto que chegam das dioceses de Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Colatina e Arquidiocese de Vitória. No final da missa os professores fizeram juramento de fidelidade às verdades da fé contidas na oração do Credo e confraternizaram antes da aula inaugural.

………………………………………………………………………………………

DOM SILVESTRE

A Missa de 7o Dia em Memória de Dom Silvestre Luiz Scandian, foi celebrada às 18 horas do dia 22 de fevereiro na Catedral Metropolitana de Vitória, dia em que Dom Silvestre completaria 44 anos de ordenação presbiteral. Dom Silvestre morreu na madrugada do dia 16 de fevereiro em Juiz de Fora, após cinco meses de internação por conta de uma infecção.

Durante o velório foram celebradas missas de corpo presente e, às 15h missa e exéquias. Atendendo o pedido do próprio Dom Silvestre, o enterro aconteceu no Cemitério do Bosque, em Vila Velha, no túmulo onde seus pais foram enterrados.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS