buscar
por

Missa da Unidade

Abertura da Festa da Penha
No dia 1° de abril acontece a abertura da Festa da Penha, com a participação do Área Pastoral de Vila Velha. O início do Oitavário será as 14h30 e a missa às 15 horas.

 
Missa da Unidade
Considerada um momento especial de fé e oração que reúne bispos, padres, seminaristas, diáconos permanentes, leigos, instituições e cristãos de boa fé, a Missa da Unidade, celebrada na Quinta-feira Santa, acontece no dia 29 de março, às 09 horas, na Catedral Metropolitana de Vitória. Durante a Celebração Eucarística, acontece a bênção dos Santos Óleos, que são utilizados pelas paróquias da Arquidiocese nas celebrações dos sacramentos do Batismo, da Crisma e Unção dos Enfermos.

 
Programação Jubileu de Diamante da Arquidiocese de Vitória
As comemorações do Jubileu de 60 anos da Arquidiocese de Vitória, que tiveram início no dia 22 de fevereiro, seguem até 08 de setembro, Solenidade de Nossa Senhora da Vitória, com o encerramento do Congresso Eucarístico Arquidiocesano. Serão sete meses de celebrações fazendo memória, agradecendo, fazendo peregrinações e celebrações penitenciais.

 

Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Vitória

  •  Área de Vila Velha: iniciou no dia 22 de fevereiro na Paróquia Nossa Senhora das Graças e permanecerá na área até o dia 15 de março. A imagem retorna para percorrer novamente a área pastoral no dia 23 de junho e fica até o dia 22 de julho.
  •  Área Serrana: de 16 março a 13 abril.
  •  Área Cariacica-Viana: de 14 de abril a 17 maio
  •  Área Serra-Fundão: de 18 maio a 22 junho
  •  Área de Vitória: de 23 julho a 19 de agosto
  •  Área Benevente: de 20 agosto a 01 setembro

 

Celebrações

  •  Via Sacra nas ruas de Vitória: 17 de março às 17 horas
  •  Missa na Catedral pelos Falecidos: 26 de abril às 19 horas
  • Procissão luminosa com saída da Catedral para a Basílica de Santo Antônio: 2 de junho às 19 horas
  • Romaria Arquidiocesana a Aparecida de 27 a 29 de julho
  •  Congresso Eucarístico Arquidiocesano
  • Missa todos os dias na Catedral às 19 horas de 1 a 7 de setembro
  •  Missa Solene de Nossa Senhora da Vitória no dia 8 de setembro às 17 horas na Catedral Metropolitana

 

18º Via Sacra com as Crianças e Adolescentes
Para relembrar os passos de Jesus ao Calvário, a Pastoral do Menor realiza no dia 21 de março a 18º Via Sacra com as crianças e adolescentes atendidos nos projetos sociais. A concentração será na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Vitória, a partir de 8h30, e o grupo seguirá em procissão pelas ruas do Centro, fazendo as estações nas praças e escadarias do bairro. Durante as paradas, as crianças e os adolescentes farão encenações com músicas e coreografias. Também serão feitas reflexões do tema da Campanha da Fraternidade, com enfoque para a realidade e o trabalho da Pastoral.

 

Via Sacra Penitencial
Uma dos eventos que serão realizados durante a programação de comemoração do Jubileu de 60 anos da Arquidiocese de Vitória será a Via Sacra Penitencial, que acontece às 17 horas do dia 17 de março. A concentração será em frente a Igreja do Rosário, no Centro de Vitória, e o percurso passará pelos monumentos históricos do Centro da capital e seguirá para a Catedral Metropolitana de Vitória.

 

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS