buscar
por

Micronotícias

AIS – Ajuda à Igreja que Sofre
A situação de perseguição religiosa no Iraque é tão intensa que a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) estima que, em até cinco anos, as tradições cristãs no país serão extintas caso não haja uma “ajuda de emergência a nível internacional”.

O quadro dramático é apontado no relatório “Perseguidos e Esquecidos?”, que expõe detalhadamente a situação dos “cristãos oprimidos por causa da sua fé”.

Com dados relativos ao período de outubro de 2013 e julho de 2015, quando a pesquisa foi realizada, o relatório aponta que no Iraque, os cristãos foram reduzidos “de cerca de um milhão em 2002-2003 para cerca de 700 mil em 2006 e para menos de 300 mil atualmente”.

Com a ascensão de grupos extremistas muçulmanos, como o Estado Islâmico, por exemplo, está havendo “um enorme êxodo de cristãos de outras regiões do Oriente Médio, como por exemplo da Síria, combinado com um aumento das pressões sobre os fiéis na Arábia Saudita e no Irã”, o que significa “que a Igreja está a ser silenciada e expulsa do coração da sua antiga região bíblica”.

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre está a serviço do Papa Francisco, tornando possível o seu pedido de fazer uma Igreja mais próxima do necessitado, do pobre, do excluído, ou seja, dos prediletos de Deus.

Geladeira solidária em Goiás
Já mostramos aqui outros países que aderiram à geladeira comunitária e agora é a vez de enaltecer nosso Brasil, mais exatamente Goiás. A ideia é simples e muito eficiente. Uma geladeira é instalada na rua. Pessoas, restaurantes, entre outros podem deixar comida lá em vez de desperdiçar ou jogar fora. E quem estiver passando e precisar pode pegar ou se alimentar. Dois problemas minimizados em uma solução simples.
Despesas com controle

Através do aplicativo Carrorama já disponível para iOS e Android é possível controlar despesas com veículo e agendar manutenções preventivas. O aplicativo gera relatórios que podem ser transferidos para planilha eletrônica e visualizados no computador. Uma forma fácil de contabilizar financimento do veículo, IPVA, DPVAT, licenciamento, multas, pedágio, estacionamento, lavagem e manutenção.

Petição quer volta de trens de passageirros
O pedido para a volta de trens de passageiros no Brasil ganha força nas redes sociais. A ideia foi lançada em 2013 por Vicente Zancan e conta com cerca de treze mil assinaturas. Para saber mais e assinar acesse https://secure.avaaz.org/po/petition/Queremos_a_volta_dos_trens_de_passageiros_por_todo_o_Brasil

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS