buscar
por

Menino dá economias a médico que curou sua mãe de câncer.

AGRADECIMENTO DE FILHO

Menino dá economias a médico que curou sua mãe de câncer.

menino-dinheiro-cancer-close-768x538Um menino de 5 anos emocionou o médico que curou sua mãe de câncer. O menino entregou ao médico um envelope com suas economias (45 centavos) e fez um pedido: que o médico usasse o dinheiro em pesquisas para encontrar cura para a doença. O médico italiano Peter Caldarella operou a mãe do menino que tinha câncer de mama no ano passado.

“Esta manhã o filho de um dos meus pacientes de cinco anos deu-me este envelope para agradecer pelo cuidados com sua mãe, e no interior estava suas economias, que ele queria me dar para pesquisa do câncer.” Peter Caldarella, Médico

TRANSFORMANDO PARA MELHOR

Caças níqueis transformados em computadores para crianças

cacaniqueis_computador1-768x538Máquinas que eram usadas para o jogo foram transformadas em computadores para crianças carentes. As máquinas caça-níqueis foram apreendidas em cassinos clandestinos no Espírito Santo e seriam destruídas, por serem frutos de apreensões. O Instituto Nacional de Erradicação da Carência Escolar e Social (Ineces), em Vitória, é o responsável pela reutilização das máquinas, vinte delas já viraram três computadores para a sala de informática do projeto social Arca de Noé, em Cariacica. O projeto atende cerca de 70 crianças e adolescentes, que frequentam o espaço quando não estão em aulas.

BRAINY MOUSE 

Jogo é disponibilizado para estimular e educar autistas

Aplicativo para ajudar na inclusão e na alfabetização de crianças autistas é lançado pela brasileira Ana Sarrizo. O jogo Brainy Mouse, trabalha a leitura da esquerda para direita, formação de palavras usando sílabas, interação com cores, sons e outros “dispositivos cognitivos”. Ele auxilia na autonomia desses jovens por meio da escrita e da leitura, disse a criadora do game. “Ele é indicado crianças em fase de alfabetização e que precisam desenvolver interação. Pode ser adotado por profissionais de saúde, professores, pais e cuidadores de crianças autistas”. O jogo estará disponível na Google Play e na Apple Store.

CONTOS À LA CARTE

Caixa automático substitui recibos por contos literários

Img_ext_mai_01Uma máquina que disponibiliza contos literários está fazendo muito sucesso pelo mundo. A Short Édition, empresa francesa criou uma espécie de caixa eletrônico para incentivar a leitura. O display da máquina oferece três opções para os visitantes: leitura de um, três ou cinco minutos de duração. Em seguida, um conto é impresso em um papel em formato de recibo de acordo com o tamanho escolhido. As histórias são escolhidas por meio de um concurso virtual onde o escritor interessado envia seu material e um júri escolhe quais contos serão disponibilizados nas máquinas. A ideia é que o aparelho seja levado para outros países e que ocorra um intercâmbio cultural.

HONESTIDADE

Frentista acha bilhete premiado e devolve ao dono.

Img_ext_mai_03Um frentista do Kansas, nos Estados Unidos, deu uma lição de honestidade. Enquanto trabalhava encontrou um bilhete de loteria premiado, que valia 1 milhão de dólares, e saiu procurando pelo dono para devolvê-lo. Ele verificou se havia o nome do proprietário escrito, mas não estava, o que significa que qualquer um poderia sacar o dinheiro. Mesmo assim, em vez de ficar com o bilhete premiado, o atendente ligou para a loja marcada no recibo para ver se poderiam encontrar o comprador e conseguiu. O dono foi encontrado, ele contou como perdeu o bilhete e ficou muito grato ao trabalhador.

 

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS