buscar
por

Homenagem a Nossa Senhora da Vitória

Homenagem a Nossa Senhora da Vitória
A Festa de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da cidade e da Arquidiocese tem programação extensa para este ano de 2017. As comemorações começam no dia 1 de setembro com oração diária do terço envolvendo grupos e comunidades, missas e apresentações culturais às 12h, 17h30, 18h e 19h30.
No dia da Festa, 8 de setembro acontece missa às 9h, presidida pelo Arcebispo, Dom Luiz Mancilha Vilela, oração do terço às 18h e às 18h30 missa e procissão luminosa.

Preparação para o mês missionário
Em preparação para o mês missionário (mês de outubro) e para um aprofundamento sobre o tema proposto pelas Pontifícias Obras Missionárias em comunhão com a CNBB: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, representantes das paróquias contarão com um Encontro de Formação Missionária, que será realizado no dia 30 de setembro no Centro de Formação Dom João Batista, em Ponta Formosa.
A assessoria do encontro fica por conta do Pe. José Geraldo de Melo, coordenador do Conselho Missionário Regional Leste 2 e as inscrições podem ser realizadas através do endereço eletrônico mitra.evangelizar@aves.org.br ou pelo telefone (27) 3025-6294.
Cada paróquia poderá participar com dois integrantes e o investimento será de R$ 20,00 por pessoa. Café da manhã, almoço e lanche da tarde estão inclusos.

Primeiro encontro da Pastoral Ecológica
Para refletir e debater questões sobre o meio ambiente, acontece no dia 30 de setembro, o primeiro encontro da Pastoral Ecológica, no qual será apresentado o projeto da Pastoral. Durante o encontro também será ministrada uma formação sobre a Laudato Si e as diversas Campanhas da Fraternidade que tiveram temas voltados para o meio ambiente. O evento acontece às 14 horas, na antiga Casa de Maria no Centro de Vitória. Cada paróquia pode enviar de três a cinco representantes para participarem do encontro.

Unidos em oração pelo Brasil
No dia 07 de setembro, dia da Pátria, às 8 horas, o Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela, celebra uma missa na Catedral Metropolitana de Vitória pelo povo e pelos nossos governantes, por todos os desempregados e a todas as famílias do país que são vítimas das injustiças sociais. Todos estão convidados e rezar juntos pelo Brasil.

Formação para Laicato
O impacto das novas tecnologias nos trabalhos de evangelização será o tema do curso de formação para Laicato que acontece no dia 23 de setembro, no Centro de Formação Dom João Batista, na Ponta Formosa, em Vitória. Ao todo serão oferecidas 160 vagas e o curso contará com a assessoria de Tânia Silveira do Departamento de Pastoral da Arquidiocese de Vitória. As inscrições podem ser realizadas através do endereço eletrônico mitra.folhetocaminhada@aves.org.br ou pelo telefone (27) 3025-6296 com Margareth.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS