buscar
por

Festas dedicadas a São Pedro

Festas dedicadas a São Pedro

No mês de junho, as festas populares envolvem os fiéis em momentos de oração, devoção e confraternização. A festa de São Pedro é uma delas e algumas paróquias já elaboraram as comemorações.

SÃO PEDRO
Para celebrar o padroeiro, a paróquia São Pedro Apóstolo, do bairro São Pedro, promove uma peregrinação por todas as comunidades, entre os dias 14 e 26 de junho. No fim de semana – no sábado a partir de 19h e domingo a partir de 17h -, a programação inclui missas, barraquinhas, bandas, quadrilha e shows de calouros.

JACARAÍPE
Em Jacaraípe, as festividades iniciam no dia 25 com missa e bênção do barco. Nos dias 26 e 27, após a missa, haverá shows e barracas com comidas típicas. No dia 28, acontece a procissão saindo da praça Encontro das Águas às 16h, seguindo até a matriz, onde acontece a missa e subida do navio. Após, terá quadrilha, barraquinhas e show. No dia 29, feriado municipal pelo Dia de São Pedro, realiza-se a missa na Praça Encontro das Águas, às 9h30.

PRAIA DO SUÁ
Já na Praia do Suá, a paróquia preparou a ‘Semana com São Pedro’. De 21 a 27 de junho, às 19h haverá missa, enquanto no dia 28, acontece a missa às 8h, seguida de procissão até o cais dos pescadores para a tradicional procissão marítima.

VILA RUBIM
A programação na Vila Rubim será do dia 25 a 28 de junho, com missa, quadrilha e barracas com comidas típicas. A missa acontece todos os dias, às 19h30. No dia 26 a paróquia recebe uma banda católica e, no dia 27, acontece a quadrilha do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), com uma atração musical.

Congresso de Catequese
A Comissão Bíblico-Catequética da Arquidiocese promove ações com o objetivo de oferecer aos catequistas as orientações que proporcionem mais conhecimento sobre o método catecumenal. Nessa proposta, será realizado nos dias 13 e 14 de junho, no auditório superior do Santuário de Vila Velha, um congresso de catequese com o tema “Iniciação à Vida Cristã – Pistas para uma catequese com estilo catecumenal”. O assessor do encontro será o professor de teologia Rodrigo Ladeira, que abordará a questão por meio de conferências, dinâmicas de grupo e fórum de discussões para compartilhar as experiências. Para mais informações, encaminhe email para: mitra.catequese@aves.org.br

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS