buscar
por

Fé e vida nos Círculos Bíblicos

Elas e eles leem a Bíblia, refletem, estudam, rezam, partilham e empenham-se totalmente para que a fé cresça e a vida seja transformada.

Final de agosto e já no limiar do mês da Bíblia o grupo de Círculos Bíblicos da Comunidade Santa Terezinha mobilizou a paróquia Nossa Senhora das Graças e, especificamente, o condomínio 3ª Etapa para concretizar o compromisso a que se propuseram na Páscoa deste ano: “doar vida de alguma forma, porque Páscoa é vida”, como disse a coordenadora dos grupos Maria Auxiliadora, a Dora.

IMG_6122-2O gesto concreto do grupo de doar sangue e fazer cadastro para doação de medula óssea foi organizado durante três meses. Primeiro articular junto ao Hemoes para que a atividade pudesse acontecer em dia de sábado. Depois aprovar o local e as condições para acolher as pessoas. Na etapa seguinte mobilizar a comunidade da região com panfletos, avisos e até propaganda em moto. Por fim comprar e preparar alimentação para voluntários e funcionários do Hemoes.

IMG_6155-2O resultado foi um dia intenso de coleta com 100 bolsas, limite máximo que a unidade móvel consegue armazenar e um cadastro de doadores de medula óssea bem recheado.

O padre Gudialace Oliveira, pároco e o padre Adriano Souza, vigário entraram na fila, fizeram cadastro e doaram sangue. Com esse gesto e suas presenças apoiaram a iniciativa e incentivaram os fiéis a outros passos.

Os membros dos Círculos Bíblicos foram os anfitriões acolhedores que circulavam por entre todos para que tudo acontecesse da melhor forma.

IMG_6126-2Grupo que reza e tem fé, tem história, tem passado e tem futuro. Por isso, no acolhimento estiveram Odete Pazolini, 83 anos e Tamyres Fontes Barcelos Nascimento, 10 anos, a mais idosa e a mais nova participante do Círculo Bíblico da Comunidade Santa Terezinha.

Maria da Luz Fernandes

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS