buscar
por

ENCONTRO REÚNE SEMINARISTAS, DIÁCONOS E NOVOS PADRES

ENCONTRO REÚNE SEMINARISTAS, DIÁCONOS E NOVOS PADRES
Seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros com até 1 ano de ordenação participam neste mês de julho do 2º Encontro para Seminaristas, realizado pela Comissão de Liturgia do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
O encontro acontece no Centro de Treinamento Dom João Batista e terá a assessoria do cura da Catedral da Sé de São Paulo, Pe. Luiz Eduardo Baronto. O tema para reflexão é “A homilia e sua função mistagógica na Liturgia”.
ROMARIA ARQUIDIOCESANA
Caravanas de fiéis de diversas paróquias da Arquidiocese de Vitória seguem para Aparecida do Norte e participam da Romaria Arquidiocesana entre os dias 27, 28 e 29 de julho. No dia 28, o Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela preside, às 18 horas, uma missa na Basílica Nossa Senhora Aparecida. A Romaria está dentro das comemorações do Jubileu de 60 anos da Arquidiocese.
ENCONTRO NACIONAL DE EDITORES DE FOLHETOS LITÚRGICOS
Editores de folhetos e subsídios litúrgicos de todo o Brasil estarão reunidos em Vitória entre os dias 10 e 12 de julho para um encontro nacional. A missão é pensar na promoção e realização do próximo Sínodo dos Bispos, que tem como tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”
O grupo também vai refletir sobre temas relacionados ao Ano Nacional do Laicato, a Iniciação à Vida Cristã e o Projeto das Cele-brações Dominicais da Palavra de Deus. O evento será realizado no Centro de Formação Martina Toloni, em Vila Velha.
ENCONTRÃO DE LITURGIA E MÚSICA
A Comissão de Liturgia Arquidiocesana promove no dia 21 de julho o Encontrão de liturgia e música com o tema “Cantando o Tempo Pascal com destaque para o Tríduo Pascal”. A assessoria é do mestre em Teologia e membro da Rede Celebra de animação litúrgica, Eurivaldo Silva Ferreira.
O evento será realizado no Auditório da Faculdade Novo Milênio, Praia de Itaparica, em Vila Velha, e as inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail mitra.folhetocaminhada@aves.org.br até dia 10 de julho.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS