buscar
por

Encenação da Paixão de Cristo

Romaria Nacional da Juventude em Aparecida
Com o tema Maria e a Doutrina Social da Igreja, a juventude católica do Brasil realiza Romaria Nacional ao Santuário Nacional de Aparecida nos dias 29 e 30 de abril. A iniciativa integra o projeto #Rota300, que celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul. Integrantes da Comissão para a Juventude da Arquidiocese de Vitória participarão do evento.

Via Sacra da Pastoral do Menor
A tradicional Via-sacra pelas ruas de Vitória, preparada pela Pastoral da Criança, será dia 12 de abril saindo da Pça. Oito às 8h. O evento tem como tema “Defender e cuidar da vida é compromisso de todos” e lema “Quem acolhe o menor a Mim acolhe”.

Missa dos Santos Óleos
Na Quinta-Feira Santa, 13 de abril de 2017 o Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela reune-se com o clero da Arquidiocese para celebrar a Missa dos Santos Óleos e renovar as promessas sacerdotais. A Celebração acontece às 9h na Catedral de Vitória e conta com a participação de leigos responsáveis por transportar os óleos para as paróquias e dos fiéis que desejem viver esse momento de comunhão eclesial.

Encenação da Paixão de Cristo
A colina da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede, vira palco da encenação da Paixão de Cristo nos dias 13 e 14 de abril. A apresentação é dividida em duas partes. No dia 13 o espetáculo conta a história da Criação do Mundo até a expulsão dos vendilhões do templo. No dia 14 é encenada a Santa Ceia até a Ascenção Jesus ao Céu. Nos dois dias o espetáculo tem início às 19h30.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS