buscar
por

DOM SEVILHA É NOMEADO BISPO DIOCESANO DE BAURU

Dom Sevilha foi nomeado no dia 28 de março como Bispo da Diocese de Bauru, em São Paulo e será o sexto bispo sucedendo a Dom Caetano Ferrari. A diocese de Bauru foi criada em 1964, pelo Papa Paulo VI e tem como padroeiro o Divino Espírito Santo.

A Arquidiocese de Vitória agradece a Dom Sevilha pela missão e presença nesta Igreja Particular durante os seis anos que aqui permaneceu como Bispo Auxiliar e deseja as bênçãos de Deus para a nova missão que o espera. Nosso muito obrigada, Dom Sevilha, e que Deus o conduza sempre pelos caminhos que o senhor percorrer.

Dom Rubens Sevilha nasceu em 27 de setembro de 1959 em Tarabai, SP. Entrou para a Ordem dos Carmelitas Descalços, ocd, e foi ordenado presbítero em 19 de outubro de 1985.
Em 21 de dezembro de 2011 foi nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo pelo Papa Bento XVI. Foi Sagrado Bispo e tomou posse canônica em 18 de março de 2012, na Catedral Metropolitana de Vitória.

Em Vitória, Dom Sevilha foi responsável por acompanhar as congregações religiosas; duas áreas pastorais; fez parte da equipe de formadores do Seminário Nossa Senhora da Penha; pregou diversos retiros para padres e religiosos de outras dioceses e atualmente participa do Consep, Conselho Episcopal Pastoral da CNBB, Conferência dos Bispos do Brasil pelo Regional Leste 2.

Na Ordem dos Carmelitas Descalços Dom Sevilha foi Mestre de postulantes em Caratinga, MG; Mestre de noviços em São Roque, SP; Assistente espiritual das Monjas Carmelitas Descalças no Rio de Janeiro; pároco na Basílica Santa Teresinha também no RJ e paróquia Santa Teresinha em Higienópolis, SP. Na Ordem, foi ainda Conselheiro Provincial e Provincial dos Carmelitas Descalços no Sudeste do Brasil

FP2015_MulheresMT (304)

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS