buscar
por

DE BIKE É MAIS DIVERTIDO

sugestões (9)

Andar de bicicleta pelas ruas de Vitória aos domingos e feriados é uma ótima oportunidade para aliar a diversão e o exercício físico ao prazer de apreciar as belas paisagens da cidade. Em família, o passeio fica muito mais agradável e animado, e as “novidades” que não são vistas na correria do dia a dia, quando nos deslocamos de ônibus ou de carro, vão surgindo a cada pedalada.

Ao todo, Vitória possui 47 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, e um passeio bem agradável pode ter início no Tancredão e seguir pela orla. Logo no início, o Porto de Vitória é o que mais chama atenção com os navios de um lado e mais à frente o Penedo. A paisagem é um convite para uma primeira parada e com um pouco de paciência é possível ver alguns peixes “pulando” nas águas da baía de Vitória.

Seguindo surge a Praça Getúlio Vargas e um parquinho chama a atenção dos pequenos. As árvores da praça e seus cipós são uma atração a mais de brincadeira. Para quem já estiver com sede, no canteiro central da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em frente a praça, tem um vendedor de água de coco.

Rumo à Terceira Ponte tem a Praça do Papa com toda sua amplidão. Pertinho da entrada do Projeto Tamar, outro parquinho para as crianças, que a esta altura já estão com vontade de um picolé. Depois é só seguir próximo à orla e descobrir alguns pontos legais para tirar fotos e apreciar a natureza.

A ponte está logo à frente e a ciclovia passa por debaixo dela. Mais umas pedaladas e outra parada para apreciar a vista novamente. Desta vez em um dos píeres localizados atrás do Shopping Vitória, mas é necessário ir empurrando as bicicletas até à ponta. Com sorte dá para ver tartarugas marinhas passeando por ali.

Quem tiver fôlego e quiser seguir em frente com a garotada vai passar pela Curva da Jurema, Praça da Ciência, Praça Dos Namorados, Ponte de Camburi e seguir por toda a orla da Praia de Camburi. Na avenida Dante Michelini, além da ciclovia, há espaço para os ciclistas nas pistas próximas ao calçadão, que ficam fechadas para quem quiser aproveitar o passeio até o finalzinho da praia.

sugestões (4)

Andressa Mian
Jornalista

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS