buscar
por

Crianças com deficiências são transformadas em super-heróis

Crianças com deficiências são transformadas em super-heróis

alunos-heróis-1-e1511727954437Crianças com deficiências intelectuais participaram de um ensaio fotográfico vestidos como super-heróis de histórias em quadrinhos. A ideia era resgatar e revelar a força interior das crianças que são retratadas nas fotografias. A iniciativa faz parte do projeto social chamado “Bota Pra Fazer”. A partir do ensaio fotográfico, as fotos foram editadas e transformadas em pôsteres, que foram entregues de presente para as crianças ao final do projeto.
Para as crianças, foi uma chance de se enxergarem de maneira diferente por um dia. Para os universitários, foi a oportunidade conhecer novas histórias de vida e expandir a visão para fora dos muros da faculdade.

Brasileiros que criaram vacina contra vício em drogas são premiados
A vacina bloqueia a entrada da droga no cérebro, impedindo assim o seu efeito, com isso o ciclo do vício é quebrado.
A ideia é que a solução seja agregada ao atual tratamento terapêutico, para impedir recaídas e melhorar sua efetividade. A equipe PharmaView, que criou vacina, contra a dependência química em cocaína e crack, ganhou o prêmio UFMG Challenge.

SUS disponibiliza remédio para pacientes com câncer
A junção de dois remédios pode trazer benefícios para pacientes e combater o câncer de mama com metástase (quando a doença se espalha pelo corpo). O melhor dessa notícia é que o SUS vai oferecer o remédio de graça.
O governo tem 180 dias para disponibilizar o medicamento nos centros de tratamento.
Administrados juntos, o pertuzumab e o trastuzumab são uma grande esperança! Podem significar mais cinco anos de vida às pacientes.
O anúncio foi recebido com entusiasmo por médicos e sociedades especializadas e de pacientes.

Sistema barato transforma água suja em potável
dessalinizador-fbb-closeAlunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) criaram um dessalinizador com capacidade para produzir água potável, sem uso de eletricidade, de elementos filtrantes e livre de produtos químicos. O sistema tem sido alternativa para famílias enfrentarem períodos de longas estiagens. A ideia surgiu diante da necessidade de facilitar o acesso à água potável para as famílias que vivem em regiões com escassez de água.
Quanto vale um cobertor
O desejo de Mikah Frye, de 9 anos de idade, era ganhar um Xbox One X. Sua avó decidiu que lhe daria esse presente. Mas Mikay pediu que a avó comprasse, com o dinheiro do presente, 60 cobertores para distribuir em abrigos. Juntos, Mikay e a avó decidiram fazer a doação para a mesma entidade que acolheu a família quando passaram por necessidades. Mikay lembra que fazia muito frio e ele precisava devolver o cobertor todos os dias pela manhã. Junto ao cobertor ele escreveu uma cartinha: “Me deram um cobertor. É por isso que eu quero que você tenha seu próprio cobertor. Hoje, eu vivo na minha própria casa, e um dia você também vai ter isso. Seu amigo Mikah”. A atitude de Mikay ficou conhecida e a Microsoft, fabricante do console de jogos, também fez sua boa ação, doou ao menino o Xbox e alguns jogos que ele abrira mão em favor dos sem-teto. Leia a notícia completa em http://www.sonoticiaboa.com.br/2017/12/18/menino-troca-xbox-por-cobertores-pra-sem-teto-e-ganha-surpresa/

Solidariedade no atletismo
A atleta Chandler Self perdeu a consciência e caiu no chão na reta final da prova de atletismo da Maratona de Dallas, nos Estados Unidos. Porém, o que a moça não esperava era contar com a ajuda de sua adversária Ariana Luterman, que decidiu ampara-la até chegar na meta.
Assim que foi declarada vencedora, Chandler questionou: “Ganhei?”. Ariana declarou que não passou pela sua cabeça ignorar a situação: “A única coisa que me ocorreu foi socorrê-la. De maneira alguma iria começar a correr e deixá-la assim”, garantiu.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS