buscar
por

CABELEIREIRO DE SANTOS ATENDE MORADORES DE RUA DE GRAÇA E VIRALIZA.

CABELEIREIRO DE SANTOS ATENDE MORADORES DE RUA DE GRAÇA E VIRALIZA.

img_extra_abril_03O cabeleireiro santista, Nilton Santos, foi fotografado cortando cabelo de um morador de rua, e o registro viralizou nas redes sociais.

Segundo o cabeleireiro, a situação é normal e cotidiana. “Eu sempre faço isso. E os moradores de rua agradecem. Já os deixei tomar banho em casa, dei roupa e café da manhã. É aquilo, fazer o bem, sem ver a quem”, explicou. Nilson dedica as segundas-feiras e feriados para cortar o cabelo de quem precisa, e no que depender dele, vai continuar.

 

VOLUNTÁRIOS DÃO AULAS DE PORTUGUÊS DE GRAÇA PARA REFUGIADOS

img_extra_abril_02Refugiados do Haiti, Paquistão, Síria e Venezuela aprendem a língua portuguesa gratuitamente com voluntários no Distrito Federal.
O projeto é de alunos do curso de Relações Internacionais do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).

As aulas acontecem de acordo com as necessidades de cada imigrante e o ensino é de forma individual.

Desde 2016 foram atendidas regularmente 87 pessoas que fugiram de lugares em situação de guerra, perseguição política ou pobreza extrema. As aulas acontecem aos sábados e, geralmente, os alunos só abandonam quando encontram emprego.

FAMÍLIA CRIA CIRCO E FAZ APRESENTAÇÕES GRATUITAS AO PÚBLICO

 O sonho de um rapaz de Jacareí, no interior de São Paulo, se tornou realidade para toda a família. Lucas Damico montou um circo e não cobra ingressos do público. Todas as pessoas que quiserem, podem assistir ao espetáculo gratuitamente nas diferentes cidades por onde o circo passa. “A vontade, quando eu era pequeno, era ir ao circo, mas na época era muito caro. Então, quando fomos crescendo e trabalhando a paixão foi continuando e a gente ia visitar os circos. Aí que surgiu a ideia de fazer um circo para quem não tem condição de pagar o ingresso. Quero viver mais uns 100 anos e fazer milhões de pessoas darem risada”, disse.

 PROGRAMA FEIRA VERDE TROCA PNEUS VELHOS POR ALIMENTOS NO PARANÁ

 img_extra_abril_01Moradores de Ponta Grossa, no Paraná, podem trocar pneus usados por frutas, verduras, legumes, ovos e mel em uma feira chamada Feira Verde. Esta foi a forma encontrada pela prefeitura para diminuir o acúmulo de pneus e a forma incorreta como eles são descartados no meio ambiente. Outros materiais recicláveis também são aceitos e tem sua destinação feita por uma empresa. Há 153 pontos para trocas de materiais recicláveis na região. Já para a troca de pneus são 33. Em 2017, cerca de 13 mil pessoas foram atendidas por mês pelo programa.

GARÇONETE AJUDA IDOSO A SE ALIMENTAR E GANHA BOLSA PARA FACULDADE

img_extra_abril_04Uma garçonete ganhou uma bolsa de estudos no valor de 16 mil dólares após ser flagrada ajudando um idoso a comer. O fato aconteceu no Texas, Estados Unidos, e ganhou destaque após ser divulgado nas redes sociais e chamar a atenção do presidente de uma universidade local. Segundo relato da atendente, o idoso disse que suas mãos não estavam muito boas e, sem hesitar, ela pegou o prato e começou a cortar o presunto para o cliente.

 

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS