buscar
por

BENÇÃO DOS ANIMAIS

BENÇÃO DOS ANIMAIS
No dia 04 de outubro, a frente do Convento São Francisco, na Cidade Alta, foi tomada por dezenas de animais domésticos, acompanhados de seus donos, que estiveram no local para que seus mascotes recebessem a tradicional benção dos animais, realizada há 12 anos no dia em que a Igreja Celebra o Dia de São Francisco de Assis. Na ocasião, Padre Marcelo Margon, da Paróquia São Pedro, na Vila Rubim, lembrou que existem pessoas que abandonam e maltratam os animais e fez um apelo e uma oração especial que todas as pessoas respeitem e valorizem os animais.
ROMARIA
A 2ª Romaria da Infância e Adolescência Missionária (IAM) ao Convento da Penha, com a celebração de uma missa na capela, foi realizada no dia 21 de outubro e encerrou o encontro de aprofundamento para assessores com o tema: “Infância e Adolescência Missionária construindo Sinodalidade e Comunhão.” O encontro teve como objetivo reafirmar o compromisso do protagonismo missionário das crianças e adolescentes contempladas na Obra da Santa Infância, que tem como carisma rezar por elas e ajudá-las financeiramente e que este ano celebrou 175 anos de fundação.
MÊS MISSIONÁRIO
Outubro foi o Mês Missionário, que tem sua origem no Dia Mundial das Missões (penúltimo domingo do mês de outubro). A data foi instituída pelo Papa Pio XI em 1926, como um dia de oração e ofertas em favor da evangelização dos povos. Este ano o Dia Mundial das Missões foi no dia 21 de outubro e as coletas dos dias 20 e 21 nas igrejas foram encaminhadas para as Pontifícias Obras Missionárias. O valor é repassado para o Fundo Universal de Solidariedade para apoiar projetos em todo o mundo.
10 ANOS DE ELEVAÇÃO
O dia 21 de outubro foi de celebração para a Paróquia de Santo Antônio, em Vitória, que comemorou os 10 anos da elevação do Santuário de Santo Antônio à Basílica. A missa solene foi presidida por Dom Luiz Mancilha Vilela, as 8h30. Nos dias 17, 18 e 19 de outubro aconteceu o tríduo celebrativo com missas presididas por Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo Emérito de Mariana, em Minas Gerais, Dom Décio Zandonade, Bispo Emérito de Colatina e pelo Frei Clarêncio Neotti, OFM.
NOSSA SENHORA APARECIDA
As paróquias da Arquidiocese de Vitória celebraram Nossa Senhora Aparecida com missas, novenas, procissões e festas. O Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, presidiu a missa em honra a Santa Mãe na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Cobilândia, Vila Velha. Ele lembrou da humildade de Nossa Senhora como exemplo para os fiéis e falou da vivência da fé, esperança e caridade como forma de seguir os passos de Jesus.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS