buscar
por

Arte e história no presépio dos Arautos do Evangelho

Luzes, movimentos e sons levam o público que visita o presépio da comunidade Católica dos Arautos do Evangelho a conhecer a história de Jesus de uma forma diferente. Este ano, a vida de Cristo, desde seu nascimento até a ressurreição, é contada sob a ótica da versão infantil de São José, representado por uma criança de nossos tempos que recebe a visita de um anjo quando se prepara para dormir.

A cada ano os Arautos têm a preocupação de inserir elementos novos, seja no cenário ou na narração da história de Jesus. O objetivo é agregar mais historicidade e mais motivos catequéticos que contribuam na evangelização das pessoas e não deixar que o presépio seja o mesmo todos os anos.

Novas cenas fazem parte da apresentação deste ano: o batismo de Jesus, a cura do paralítico, São José criança e o matrimônio de Nossa Senhora com São José. Cada uma delas é operada individualmente com muito zelo e carinho, e nada é automatizado, tudo é manual, o que faz dos bastidores um emaranhado de fios e madeiras que dão vida aos personagens do presépio, confeccionado pelos próprios membros da comunidade.

Os grupos que desejarem ver o presépio podem agendar visitas ligando para a secretaria do local, por meio dos telefones: (27) 3235-8230 ou (27) 99532-4670. O sítio fica no bairro Jardim Campo Grande, zona rural de Cariacica, e não há cobrança pela visita.

sugestões presépio (6) _V2

Alessandro Gomes
Mestre em Ciências das Religiões

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS