buscar
por

Arquidiocese celebra o Dia Mundial dos Pobres

Arquidiocese celebra o Dia Mundial dos Pobres
A Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, foi a região escolhida pela Arquidiocese de Vitória para a celebração do “Dia Mundial dos Pobres”. A data, que este ano será celebrada no dia 19 de novembro, foi instituída pelo Papa Francisco em novembro do ano passado e, na Arquidiocese de Vitória, será marcada por uma Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela. Após a missa, que acontece às 8 horas, serão iniciados na região atendimentos voluntários organizados pelas áreas pastorais da Arquidiocese.

Abertura do Ano do Laicato
A Abertura do Ano do Laicato na Arquidiocese de Vitória será celebrado no dia 26 de novembro, na Solenidade de Cristo Rei do Universo, com uma caminhada que sairá da Igreja do Rosário, na Prainha, em Vila Velha, e seguirá até o Campinho do Convento da Penha. No local, às 9 horas, acontece uma missa presidida pelo padre Robson Pratita, coordenador da Comissão do Laicato. Todos os leigos, segmentos e movimentos presentes na Arquidiocese estão convidados a participar, vestindo a camisa de seu grupo para que possa ser identificados.
Formação para a Campanha da Fraternidade 2018
A formação para a Campanha da Fraternidade 2018 acontece no dia 2 de dezembro no Centro de Formação Dom João Batista, em Ponta Formosa, Vitória, das 8h30 às 12 horas. O tema da Campanha da Fraternidade 2018 é: “Fraternidade e superação da violência” e o lema: “Em Cristo somos todos irmãos”(Mt 23,8).

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS